Home Gadget HP trabalha com pesquisadores para homologar o visor 3d sem óculos para pequenas telas

HP trabalha com pesquisadores para homologar o visor 3d sem óculos para pequenas telas

por Plantão da Redação

Os famosos Hologramas de mão que vimos aparecer em diversos filmes de ficção e aventuras estão um pouco longe de acontecerem em vias de fato e serem trazidos para a vida real, principalmente nos pequenos dispositivos portáteis como o visor de 4 polegadas de um smartphone por exemplo. Mas ao que tudo indica a HP está trabalhando em fase final de testes para homologação de uma nova (nem tão nova assim…há pouco mais de 3 anos trabalham nela) tecnologia para esse pequenos ‘protóripos’ (ainda) oferecerem um vislumbre do que o futuro pode parecer e daqui há alguns meses talvez eles realmente começarem a aparecer no mercado.

Pesquisadores da Hewlett-Packard Labs fizeram protótipos de telas que podem mostrar imagens 3D e vídeos em smartphones, relógios inteligentes, tablets e outros dispositivos móveis, dizem eles.

Em uma teleconferência com jornalistas, a Hewlett-Packard físico David Fattal descreveu o que a tecnologia parecia. “Você realmente vê o centímetro um objeto com extrusão ou na frente ou abaixo da tela”, disse ele. Você pode até inclinar a tela para qualquer grau que você gosta e ver o objeto exibido a partir de ângulos diferentes.

Segundo a HP: “… Para ilustrar as capacidades desta tecnologia, usamos máscaras de tinta simples ou de alta resolução unidade de exibição comercial de cristal líquido para demonstrar passiva e ativa modulação (30 quadros por segundo) de uma luz de 64-view, produzindo imagens em 3D com uma resolução espacial de 88 pixels por polegada e de movimento total em uma zona de visão sem precedentes de 90 graus. Nós também apresentamos várias transparentes de mão protótipos que mostram as sequências animadas de até seis diferentes 200-view imagens com uma resolução de 127 pixels por polegada…” explicam os desenvolvedores e pesquisadores à mídia em conferência realizada este fim de semana.

Mas ao invés de palavras, preferimos deixar o vídeo abaixo:

 

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações