O poderoso a caminho de se tornar ‘dono’ do mundo nem tanto virtual, o Google acabou de anunciar oficialmente que vai iniciar a primeira “Developers Conference” em Abril deste ano.
A série de três conferências vão mostrar aos desenvolvedores o que eles serão capazes de fazer com o projeto de smartphone modular da empresa. Esta é a primeira palavra sobre o futuro do Project Ara desde que o Google anunciou os planos de vender a Motorola por 2.910 milhões dólares à Lenovo em Janeiro. Phonebloks, uma comunidade de apoiadores de smartphones modulares que trabalham com o Google, colocaram o vídeo abaixo sobre as atualizações mais recentes do projeto.
A primeira conferência será realizada on-line com um webstream ao vivo e uma sessão Q&A interativa. Um número limitado de pessoas será capaz de assistir no Computer History Museum (com presença física), em Mountain View, Califórnia.
De acordo com o site do projeto, a conferência irá concentrar-se na versão alpha do “Kit para Desenvolvedores de Módulos do Ara”’, o que dará aos desenvolvedores todas as informações que precisam para criar um “módulo Ara.” Além disso, o Google irá percorrer os recursos existentes e previstos para a plataforma Ara e revelar os desafios com prêmios para desenvolvedores de módulos.
Fonte: Theverge.com