Home Gadget Google ainda vai dominar o mundo: lancará um Tablet próprio ?

Google ainda vai dominar o mundo: lancará um Tablet próprio ?

por Agência Canal Veiculação

Presidente da Google, Eric Schmidt, em palestra no Economic Club em Washington ALEX WONG / AFP Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/google-lancara-tablet-proprio-em-seis-meses-diz-jornal-3484520#ixzz1h7u1MS1n © 1996 - 2011. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Não, nós não cansamos de avisar e chegamos algumas vezes a parecermos ‘chatos’ de tanto mencionar que o Google ainda vai dominar o mundo. E se você pensa que estamos nos referindo ao mundo virtual, está é muito enganado.

Desta vez, uma entrevista acabou vazando pela WEB através de um canal italiano, onde Eric Schmidt, presidente do conselho da Google, revelou os planos da companhia para o mercado de tablets durante entrevista ao italiano “Corriere della Sera“.

De acordo com o executivo, “nos próximos seis meses a companhia pretende comercializar um tablet de alta qualidade”. Já no mercado de smartphones “veremos uma concorrência brutal entre a Apple e o Android, da Google. É o capitalismo”, justificou.

Além de revelar os planos de um tablet próprio, o executivo falou sobre a concorrência com a Apple no setor de celulares e deixou claro que não pretende recuar, vendo também algo de positivo na disputa.

– Essas são as regras do mercado, e elas geram benefícios ao consumidor. Eu não sei na Europa, mas aqui nos EUA, graças a concorrência, agora você pode ter os melhores smartphones por apenas US$ 100 – disse.

Sem dar muitos detalhes, Schmidt rasgou elogios ao falecido Steve Jobs – cofundador da Apple e criador do iPad – responsável direto pela febre dos tablets que roda o mundo todo e agita o setor de tecnologia.

– Ele (Jobs) foi o Michelangelo do nosso tempo. Um amigo com um carácter único, capaz de combinar criatividade e seu gênio visionário com uma capacidade de engenharia extraordinária. Às vezes você encontra pessoas com uma coisa ou outra. Mas não as duas ao mesmo tempo – disse.

– Steve percebeu o potencial revolucionário do tablet e criou um produto incrível, o iPad – completou.

Sem obter muito êxito no setor de hardware, a Google já teve suas primeiras experiências produzindo smartphones em parceria com a HTC e a Samsung. A última delas deu origem ao Galaxy Nexus que já foi homologado pela Anatel e chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2012.

A reportagem perguntou ainda sobre o Google X, o recém-descoberto “laboratório secreto” da Google revelado pelo “The New York Times”. Schmidt não abriu o jogo sobre inovações no setor de internet mas falou sobre carros inteligentes.

– Esse artigo (do ‘NYT’) é baseado em vazamentos e não comentamos sobre rumores. Mas posso dizer que a coisa mais importante em que “X” trabalha é o carro que dispensa motorista – disse.

Schmidt disse também que haverá longa espera até que produtos como esse cheguem ao mercado. Anos talvez, “ou mesmo uma década”. O executivo aponta que há questões com órgãos reguladores e de segurança a tratar. Algo como um piloto automático é mais razoável a curto prazo, defende.

Para o YouTube os planos permanecem os mesmos: ajudar as pessoas a ganhar dinheiro com o conteúdo que é produzido e distribuído de forma independente na internet.

– O site será mais rentável porque terá mais publicidade. Mas não será como na televisão. O modelo de negócios do YouTube é diferente – disse.

– Temos também uma estratégia para permitir ao usuário combinar TV e YouTube que, atrelada à Google TV, deve chegar na Europa no primeiro semestre de 2012.

Schmidt falou ainda sobre capitalismo, crise europeia e outros assuntos mais gerais mostrando sua habilidade em política econômica reconhecida também pela Casa Branca, nos Estados Unidos.

Em síntese, se pensou que ao longo deste ano o GOOGLE poderia deixar a oportunidade de golpear o mercado com anúncios sorrateiros,ficou é na mão, afinal faltando menos de 10 dias para a virada de 2011, um dos maiores gonglomerados mercantis do mundo vem e revela que nos próximos meses, anos e décadas, os investimentos caminham para 90% do mercado mundial de investimentos em bens, produtos de consumo e eletro-eletrônicos !

Este é o Poderoso GOOGLE que conhecemos ! Quem viver verá…

Parte deste artigo é traduzido por Agencia SBE CNN BR

Colaboração Editorial

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações