Home Ciência & Saúde Galaxy Buds Pro é eficaz para pessoas com perda auditiva, revela estudo

Galaxy Buds Pro é eficaz para pessoas com perda auditiva, revela estudo

por SimbiekJP

Nova pesquisa conduzida pelo Centro Médico da Samsung sugere que o Galaxy Buds Pro pode ajudar pessoas com deficiência auditiva a se envolverem melhor nas conversas

A Samsung apresentou os resultados de um novo estudo publicado pela Clinical and Experimental Otorhinolaryngology, uma renomada revista científica dedicada à pesquisa em ouvido, nariz e garganta. O estudo indicou que o recurso Som Ambiente (Ambient Sound) do Galaxy Buds Pro é eficaz para ajudar pessoas com perda auditiva leve a moderada a ouvir melhor os sons ao seu redor.

A pesquisa foi realizada em parceria com o Centro Médico da Samsung, o hospital líder da Ásia com excelentes serviços de saúde e conclusões de pesquisas. A Samsung tem trabalhado em colaboração com este centro médico por mais de 10 anos, focando no impacto que os dispositivos móveis podem ter na audição e pesquisando novas maneiras de otimizar as experiências sonoras para os usuários. Esta pesquisa mais recente marca um próximo passo importante no compromisso contínuo da Samsung em colaborar com inovações pioneiras que beneficiam as pessoas em suas vidas diárias.

O estudo avaliou a eficácia de um aparelho auditivo, um dispositivo de amplificação sonora pessoal e o Galaxy Buds Pro. De acordo com os autores, nenhum outro estudo havia incluído fones de ouvido sem fio ao avaliar o desempenho clínico dos aparelhos auditivos. O estudo é o primeiro a demonstrar o benefício potencial dos fones de ouvido sem fio para indivíduos com deficiência auditiva leve a moderada e que o dispositivo tem o potencial de melhorar a vida de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo que atualmente vivem com algum grau de perda auditiva¹.

“Com as populações que envelhecem rapidamente, espera-se que, em 2050, uma em cada dez pessoas terá perda auditiva¹. Mas, embora os aparelhos auditivos sejam úteis para o tratamento de deficiências auditivas, a aceitação permanece relativamente baixa, principalmente devido ao alto preço”, disse Il Joon Moon, Professor Associado do Departamento de Otorrinolaringologia do Centro Médico da Samsung. “Os resultados do estudo inicial são muito promissores e encorajam as pessoas a descobrirem dispositivos alternativos, como o Galaxy Buds Pro, que podem apoiá-los em seu dia a dia.”

Galaxy Buds Pro, o aparelho auditivo e o dispositivo de amplificação sonora pessoal foram submetidos a três testes principais: avaliação eletroacústica, avaliação de amplificação sonora e avaliação de desempenho clínico.

Avaliação eletroacústica

Em primeiro lugar, as características eletroacústicas de cada dispositivo foram avaliadas para ver se atendiam aos principais critérios de desempenho para aparelhos auditivos: nível de pressão de saída do som, faixa de frequência, ruído de entrada equivalente e distorção harmônica total. Os resultados revelaram que o Galaxy Buds Pro atendeu a cada um desses quatro critérios, indicando que eles apresentam desempenho comparável aos aparelhos auditivos.

Avaliação de amplificação de som

Em seguida, uma avaliação de amplificação de som foi realizada para examinar se os dispositivos reforçavam o som de forma adequada. Cada dispositivo foi testado em sete frequências diferentes, e todos mostraram um nível apropriado de amplificação.

Avaliação de desempenho clínico

Finalmente, uma avaliação de desempenho clínico investigou mudanças nos níveis de audição dos indivíduos com e sem os dispositivos, e sua capacidade de reconhecer palavras e frases. Os participantes apresentavam perda auditiva leve a moderada, com média de idade de 63 anos. A significância estatística foi observada em 1.000 Hz, 2.000 Hz e 6.000 Hz, o que significa que o Galaxy Buds Pro amplificou o som suficientemente nas três frequências de tons da fala. Além disso, no total, mais de 57% dos participantes relataram que o Galaxy Buds Pro foi capaz de ajudá-los a se comunicar em um ambiente silencioso.

Também foi descoberto que, ao usar o Galaxy Buds Pro, os indivíduos foram capazes de entender melhor as palavras faladas – os resultados encontraram uma melhora estatisticamente significativa no desempenho dos três dispositivos em comparação com a condição sem ajuda (Figura). Isso sugere que, junto com aparelhos auditivos e dispositivos de amplificação sonora pessoal, o Galaxy Buds Pro pode potencialmente fornecer benefício comunicativo para indivíduos com perda auditiva e, especialmente, para aqueles com perda leve e moderada.

“À medida que desenvolvemos novos produtos e serviços, estamos cientes de como nossa tecnologia pode ajudar as pessoas a desafiar as barreiras e fazer mais”, disse Han-gil Moon, Mestre e Chefe do Laboratório Avançado de Áudio dos Negócios de Comunicações Móveis da Samsung Electronics. “Essas descobertas refletem nosso compromisso contínuo com a criação de inovações que permitam a todos aproveitar melhor as experiências cotidianas, e planejamos estender o teste a mais participantes nos próximos meses.”

O Galaxy Buds Pro possui o recurso Som Ambiente, que pode amplificar sons próximos em até 20 decibéis e, com quatro níveis para escolher, os usuários podem ajustar e personalizar como eles experimentam o som de acordo com suas necessidades.

Para ler o estudo completo, visite: https://www.e-ceo.org/journal/view.php?number=783. Para obter mais informações sobre o Galaxy Buds Pro, acesse: https://news.samsung.com/br/galaxy ou https://www.samsung.com/br/.

*Todas as funcionalidades, recursos, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento, incluindo, entre outros, benefícios, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto, estão sujeitos a mudanças sem aviso prévio.
¹ Março de 2021. OMS, Surdez e perda auditiva. https://www.who.int/news-room/fact-sheets/detail/deafness-and-hearing-loss
Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário