Home Gadget Facilitando a vida dos usuários de smartphones

Facilitando a vida dos usuários de smartphones

por Agência Canal Veiculação

Aplicativo para celular identifica se os contatos estão disponíveis para ligação

Para economizar tempo e créditos, o aplicativo indica se o número a ser chamado está disponível, desligado ou fora de área

ViewImage.aspx

Ao fazer ligações nem sempre somos atendidos de imediato, o que é um inconveniente quando o assunto a ser tratado é importante. Para alertar a pessoa para qual se está ligando que retorne com urgência é necessário gastar crédito com mensagens na caixa postal.

Visando solucionar este inconveniente, Bruno Eugênio desenvolveu o “Aplicativo de celular detector de telefones inoperantes” que é disponível para aparelhos eletrônicos móveis, com software específico capaz de detectar, se o telefone a ser chamado encontra-se disponível, desligado, fora de área ou inoperante.

Após instalar o aplicativo no celular, ícones com figuras ficarão ao lado de todos os contatos telefônicos salvos na agenda do próprio aparelho. De acordo com cada figura o usuário saberá a situação de quem pretende ligar, de modo que não será mais necessário ligar para saber se a pessoa poderá atender.

Caso o usuário faça uma ligação para um número que não esteja salvo em sua lista de contatos telefônicos, o aplicativo detectará a situação do número no mesmo instante em que começar a chamar, indicando através da figura a situação do número.

Além destas vantagens a pessoa que estiver recebendo ligação, mesmo estando indisponível, recebe uma mensagem com o nível de importância do assunto a ser tratado, dispensando a necessidade de deixar recado na caixa postal. Deste modo o usuário ganhará tempo, além de economizar créditos.

Bruno Eugênio já possui proteção legal do projeto além de detalhes de seu funcionamento, sendo que agora procura por empresas e parceiros que queiram investir na ideia e disponibilizá-la em escala no mercado.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações