Home Gadget Fábrica de Aplicativos alcança a marca de 50 mil apps criados

Fábrica de Aplicativos alcança a marca de 50 mil apps criados

por Agência Canal Veiculação

A start-up brasileira Fábrica de Aplicativos, que desenvolveu uma plataforma para criação gratuita de aplicativos para celulares, acaba de atingir a marca de 50 mil apps criados. Desenvolvida para que qualquer pessoa possa criar de maneira fácil, rápida e intuitiva aplicativos para iPhone, Android e Java, a plataforma (fabricadeaplicativos.com.br) já registra a criação de mais de 120 novos apps por dia, e a expectativa é alcançar 100 mil títulos e 4 milhões de downloads até o final do ano.

“Nosso objetivo sempre foi criar uma ferramenta simples, que realmente facilitasse e estimulasse as pessoas e pequenas empresas a marcar presença no mundo da mobilidade. Através da Fábrica de Aplicativos queremos impulsionar a proliferação dos ‘appers’ e fazer desse mercado uma possibilidade real para a maioria das pessoas”, diz Guilherme Santa Rosa, fundador da Fábrica de Aplicativos.

Lançada no final de 2011, a Fábrica de Aplicativos é hoje a ferramenta mais utilizada no Brasil para criação de Apps. Segundo Guilherme Santa Rosa, o grande diferencial da plataforma é a sua simplicidade. Em poucos minutos, por meio de um passo a passo intuitivo, é possível criar um App, sem que seja necessário fazer investimentos e tampouco ter qualquer conhecimento em programação para desenvolver aplicativos.

Alguns, inclusive, estão disponíveis nas lojas oficiais de aplicativos como o Google Play e a Apple App Store. Apps como o ‘Via Certa Natal Trânsito’, que transmite aos usuários as últimas informações em tempo real sobre o trânsito na cidade de Natal (RN), pode ser encontrado em ambas as lojas virtuais. Outro sucesso é o ‘Doa Zezinho’, um aplicativo que permite que qualquer pessoa direcione doações de nota fiscal à ONG Casa do Zezinho, que atua na periferia de São Paulo atendendo jovens carentes.

Em julho, a plataforma passou por mudanças e apresentou uma série de novidades, com mais módulos e novas funcionalidades disponíveis para deixar o aplicativo mais personalizado ainda. Além disso, também foram formatados novos planos comerciais para quem deseja fazer um upgrade do serviço e ter direito de colocar o aplicativo nas lojas App Store e no Google Play. “Trabalhamos constantemente para oferecer melhorias, novas opções para criação e, é claro, deixar a Fábrica de Aplicativos cada vez mais intuitiva e fácil de usar”, completa Santa Rosa.

Com mais de 50 mil apps criados, a Fábrica de Aplicativos é uma ferramenta utilizada em todo o mundo. Com o site disponível em inglês e espanhol, a plataforma já registra aplicativos desenvolvidos em 120 países utilizando idiomas como português, inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, holandês, esperanto, grego, holandês, dinamarquês, árabe, tailandês e hebraico. Todos os aplicativos desenvolvidos na Fábrica de Aplicativos são compatíveis com 99% dos smartphones no mundo, incluindo iPhone, Android, Windows Phone, BlackBerry, Firefox OS e Java. Além disso, o próprio portal permite que o usuário divulgue seu App nas redes sociais, gera também um QR Code e uma URL personalizável.

Sobre a Fábrica de Aplicativos

A Fábrica de Aplicativos é uma poderosa plataforma brasileira que permite a qualquer pessoa criar e compartilhar aplicativos para celular de forma rápida, fácil e sem programação. A empresa foi criada com o objetivo de ser a principal porta de entrada para a nova economia móvel, digital e criativa. Nascida a partir do Universo.mobi, a Fábrica já conta com mais de 50 mil Apps criados em 120 países.

Organizada como negócio social, a visão da Fábrica de Aplicativos é empoderar milhões de Appers a realizar seus sonhos, mobilizando bilhões de pessoas através da maior e mais acessível plataforma de criação de aplicativos do mundo. No primeiro semestre de 2013, a empresa foi uma das start-ups selecionadas para participar do processo de aceleração da Artemisia, organização pioneira e referência em negócios sociais. Esse processo contribuiu diretamente na efetividade e capacidade da empresa de impactar positivamente empreendedores, comunicadores e educadores.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações