Home Gadget [especulações] Apple poderá utilizar chips Intel em iPhone

[especulações] Apple poderá utilizar chips Intel em iPhone

por Plantão da Redação
Logomarca Intel
A especulação já começou quanto à possibilidade ou não da Intel fornecer seus processadores para a Apple com sua mais recente tecnologia dentro do segmento portátil, mais especificamente o processador que alimenta o iPhone
Como sabemos, atualmente a Apple utiliza chips ARM Holdings britânicos (ARMH), mas em um novo e ousado anúncio parece que a Intel pode ter um pé na porta para este novo negócio e suculento mercado o qual poderia mudar as coisas um pouco. Bom, caso isso realmente venha a acontecer em vias de fato, sendo possívelmente o iPhone possuir um chip de processamento Intel, este seria ou será um movimento ousado para a Apple e ao nosso ver, bem radical. A verdade é que quanto mais ajuda e maior quantidade de opções de processadores melhor será lidado o mercado afim de suprir a atua demanda. Se isto acontecer a Intel tem todo material e tem possibilidade real de atender esta demanda.

Para que isso aconteça muitas mudanças têm que serem implementadas e fazendo assim do tal ‘Bilhões de risco de custo’ de dólares serem diluídos nos produtos e no tempo de fabricação/unidade.

Tim Cook tem grandes decisões a serem tomadas e, embora a Apple utilize chips A6 próprios parece que eles querem se afastar desse tipo de processo o quanto antes. Se e quando isso vai acontecer ainda é um verdadeira novela que mal começou, e até mesmo se essa mudança acontecer, não será antes de 2014 que realmente vemos um chip sendo liberado.

Todos em todas as muitas coisas estão em obras e, todos nós só temos que esperar e ver o que realmente acontece em toda a cadeia.

Abaixo mostramos alguns dos acordos propostos neste movimento:

• Intel (INTC) aceitaria usar arquitetura preferida da Apple para o iPhone – a da rival britânica Intel, ARM Holdings (ARMH).

• Em troca, a Apple (AAPL) estaria de acordo para mudar a arquitetura x86 da Intel para o iPad.

Fonte: CNN

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações