Positivo Informática apresenta o tablet
Positivo Edição Especial
Com acabamento branco e prata, o dispositivo de 7 polegadas é vendido no varejo com embalagem personalizada e conteúdo focado no público feminino pelo preço sugerido de R$ 369
Nesta semana, chega ao varejo o novo tablet Positivo Edição Especial, com tela capacitiva de 7 polegadas com suporte a cinco toques simultâneos e sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean. O dispositivo é ideal para navegar na internet, acessar e-mails, compartilhar arquivos em redes sociais, ouvir música e assistir filmes, entre outras facilidades para quem gosta de estar conectado a qualquer hora e lugar.
Adicionalmente, o Positivo Edição Especial vem em embalagem personalizada e conteúdo focado no público feminino e é uma opção para presentear no Dia das Mães.
O lançamento da Positivo Informática tem 11,7mm de espessura, pesa 337g e acabamento abaulado na cor branca na parte frontal e prata na traseira. A exemplo dos demais produtos das linhas de tablets e smartphones Positivo, o dispositivo também conta com a chancela e os serviços do Google, incluindo cerca de 1 milhão de apps disponíveis para download na Google Play, além de outros apps, como Facebook, WhatsApp e Skype.
Sua configuração apresenta 8GB de memória interna, sensor de movimento (acelerômetro) e portas micro USB 2.0, micro SD card e mini HDMI, que possibilita que o aparelho seja ligado à TV. Oferece conectividade Wi-Fi, câmeras frontal e traseira e teclado customizado para o português.
O Positivo Edição Especial está à venda no varejo pelo preço sugerido de R$ 369.
Mercado de tablets no Brasil
Segundo estimativas da IDC Brasil, foram vendidos 8,4 milhões de tablets em 2013, 156,7% a mais que o volume de 2012. Para 2014, a consultoria estima 11,1 milhões de unidades comercializadas.
Sobre a Positivo Informática:
A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante brasileira de computadores e tem destacada presença na Argentina. Emprega cerca de 4,5 mil colaboradores em suas fábricas no Brasil, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), e na Argentina, em Buenos Aires e na Terra do Fogo. Integram seu portfólio de produtos desktops, notebooks, tablets, smartphones e celulares. Presença em mais de 10 mil pontos de venda no Brasil e 2 mil na Argentina, além de contar com cerca de 7 mil revendedores cadastrados em todo o Brasil.