Home Gadget Chip de celular personalizado disponível no Brasil oferece interatividade

Chip de celular personalizado disponível no Brasil oferece interatividade

por Agência Canal Veiculação

Projeto inédito no país, o Chip Luiza proporcionará benefícios exclusivos aos clientes da rede varejista e também democratizará o acesso à internet

Para consolidar a comunicação mobile como canal de relacionamento e vendas, o Magazine Luiza, em parceria com a Claro, lança o Chip Luiza. Trata-se de um chip co-branded, com plataforma multioperadora e destinado aos clientes pré-pagos. Hoje o país possui 257 milhões de linhas de celulares ativas, sendo 81% pré-pagas. Destas, somente 17% têm acesso à internet, segundo dados do site Teleco, especializado em telecomunicações.

Por meio da parceria com a Claro, os usuários do Chip Luiza poderão acessar, gratuitamente, as redes sociais, o site da própria operadora e do Magazine Luiza e os e-mails, pelo iClaro, facilitando o acesso dos clientes pré-pagos aos serviços digitais. Além disso, o chip dará outros benefícios, como acesso a ofertas especiais e conteúdo da rede, assim como recarga em dobro, realizando-a diretamente no menu do celular.

Outra novidade do chip é a interação via Smart Message. Toda mensagem enviada aos usuários do Chip Luiza trará alguma interação embutida, como aceitar ou não uma oferta especial, saber mais sobre determinado produto, acessar o site da rede ou até mesmo fazer compras.Este novo canal de relacionamento com os clientes é inédito no país e proporcionará interatividade, indo ao encontro da filosofia inovadora do Magazine Luiza. Ao longo de sua história, a rede tornou-se conhecida por suas ações pioneiras, como as Lojas Virtuais, as campanhas de marketing que mudaram a cara do varejo, o Magazine Você, que abriu as portas para o social commerce no Brasil, entre outras.

“O celular será o principal ponto de contato das empresas com seus clientes, e queremos, com o Chip Luiza, institucionalizar esta conexão e democratizar o acesso à rede de dados para os nossos clientes”, afirma Frederico Trajano, diretor de marketing e vendas do Magazine Luiza.

“A Claro tem como foco oferecer sempre produtos e serviços diferenciados aos seus clientes, e a parceria com o Magazine Luiza foi muito importante para a realização desta iniciativa. Com este lançamento, o primeiro chip customizado para o mercado do varejo irá oferecer ainda mais vantagens e benefícios, de forma prática e conveniente, aos clientes”, explica Fiamma Zarife, diretora de Serviços Agregado da Claro.

O Chip Luiza foi projetado em parceria com a LOV, agência de estratégias mobile do Magazine Luiza, com o objetivo de construir uma plataforma inovadora de relacionamento entre a marca e seus consumidores. A LOV será responsável pela atualização diária de todos os canais do menu do SIM Card do Magazine Luiza, bem como pelo planejamento e preparação dos disparos semanais para os usuários do chip.

A Gemalto é responsável pela solução chamada Mobile Marketing Pack<http://www.gemalto.com/telecom/linqus/mobile_marketing/index.html>, que transforma o SIM card em uma plataforma de marketing direto, relacionamento (CRM) e prestação de serviços entre o Magazine Luiza e seus consumidores. Essa inteligência completa, que congrega hardware (chip) e software (aplicações, plug-ins inteligentes e interfaces de gerenciamento), permite que o Magazine Luiza crie um relacionamento contínuo com seus clientes. Por meio da tecnologia SmartMessage e de interfaces de gerenciamento desenvolvidas pela Gemalto, a LOV poderá operar campanhas para a base do Chip Luiza, criando um diálogo interativo com todos esses consumidores.

[box_dark]Sobre as empresas:[/box_dark]

Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Atualmente, possui 736 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em abril de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em junho, realizou a 13ª aquisição de sua história, ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 22 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 15 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou nove vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, neste ano, a rede foi eleita a mais querida do e-commerce brasileiro pelo e-bit.

Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 63 milhões de clientes. A operadora está presente, atualmente, em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM, 3G e 3G Max. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação. Mais informações sobre a Claro: www.claro.com.br/imprensa<http://www.claro.com.br/imprensa>

LOV
A LOV é a agência digital do grupo Dentsu no Brasil. Comandada pelo CEO João Muniz e pelo CCO André Piva, nasceu com o propósito e o desafio de explorar as novas plataformas digitais e oferecer aos anunciantes soluções de comunicação além da publicidade tradicional. Seu modelo de trabalho une estratégias de negócios, comunicação e tecnologia. Com o passar dos anos, a LOV cresceu, atraiu talentos – hoje são mais de 120 funcionários –, ganhou prêmios e conquistou espaço no mercado publicitário, além da confiança de importantes anunciantes, como Sony, NET, Magazine Luiza, BR Malls, Nissin Miojo, OHL e Toyota, entre outros. Em 2012, consolidou acordo com a Dentsu, que passou a controlar 100% de suas ações. Hoje a LOV ocupa a 4ª posição no ranking das agências digitais.

Gemalto
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receita de € 2 bilhões em 2011 e mais de 10 mil funcionários trabalhando em 74 escritórios e 14 centros de Pesquisa & Desenvolvimento em 43 países.
A empresa está no coração de uma sociedade digital que evolui rapidamente. Cada vez mais, bilhões de pessoas em todo o mundo desejam ter a liberdade de se comunicar, viajar, fazer compras, realizar operações bancárias, se divertir e trabalhar — a qualquer hora, em qualquer lugar — de um jeito agradável e seguro. A Gemalto atende às necessidades de expansão quanto a serviços móveis pessoais, como segurança em pagamentos, acesso autenticado em nuvem, proteção da identidade e privacidade, eficiência em saúde eletrônica e governo eletrônico, emissão de bilhetes de modo conveniente e aplicativos confiáveis de máquina a máquina (M2M).
A Gemalto desenvolve softwares integrados e produtos seguros e personalizados. Seus serviços e plataformas gerenciam esses produtos, os dados confidenciais que eles contêm e os serviços confiáveis do usuário final que eles permitem. Suas inovações oferecem outras maneiras para melhorar a comodidade e a segurança da vida digital das pessoas.
A empresa está posicionada para se desenvolver com o número crescente de pessoas usando suas soluções para interagir com o mundo digital e sem fio. Para obter outras informações, visite www.gemalto.com<http://www.gemalto.com>, www.justaskgemalto.com<http://www.justaskgemalto.com> e blog.gemalto.com<http://blog.gemalto.com/> ou siga @gemalto<http://twitter.com/gemalto> no Twitter.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações