Home Gadget Aplicativo passa por App Makeover com especialistas do Google

Aplicativo passa por App Makeover com especialistas do Google

por Agência Canal Veiculação

O aplicativo Carrorama passou por uma recauchutagem das boas. O app que controla tudo que acontece com os veículos, desde abastecimentos e manutenções até despesas como financiamento e seguro, foi um dos selecionados, entre os mais de 100 inscritos de todo o país, para participar do projeto App Makeover do Google, que terminou com o relançamento do aplicativo, cheio de melhorias, na última segunda-feira, 16.

A iniciativa do projeto Google, inédita e exclusivamente brasileira, selecionou no início de setembro cinco aplicativos – Carrorama, Fleeber, Get In, Nota 10 Simulados e Rede Record – criados por desenvolvedores brasileiros, que receberam como prêmio um processo de reformulação guiado por especialistas Google.

Foram cerca de 40 dias de trabalho, com direito a imersivos na descolada empresa, reuniões periódicas e consultorias com seus mentores, das mais diversas áreas – as indicações e muitos insights foram uma experiência intensa de aprendizagem, que resultaram em novos benefícios para o usuário.

O aplicativo Carrorama foi feito para os que fazem parte do time dos apaixonados por carros e motos e que precisam controlar tudo que acontece com o seu amado. Com o app é possível controlar informações completas do carro na palma da mão, ou exportadas em formato relatório para Excel. Assim, é possível saber quanto se gasta com combustível por mês por exemplo, ou o que é mais econômico para determinado carro. Além disso, o Carrorama lembra ao usuário tudo que é importante saber, por meio de alertas programados, e economizar, ao receber alertas de manutenções preventivas, pagamentos como financiamento, seguro, impostos e multas, e entendendo quanto e como o usuário gasta com o veículo.

Entre as principais mudanças da nova versão estão a interface mais amigável, navegação intuitiva e o aplicativo está ainda mais rápido, proporcionando uma melhor experiência de uso. Foi criada também uma nova seção de benefícios e promoções, que aos poucos serão ampliadas, visando trazer ainda mais economia aos motoristas. O aplicativo, que permanece gratuito, já possui cerca de 300 mil downloads – cerca de 400 por dia – e as perspectivas não param de crescer.

Para o desenvolvedor responsável pelo Carrorama, Naian Alves, a principal contribuição nesta oportunidade foi explorar ainda mais o conhecimento de ferramentas que muitas vezes já eram utilizadas, mas de maneira superficial. “Hoje, conseguimos extrair melhor as informações e dados que precisamos para planejar melhorias ou tomar decisões, baseados no usuário”, comenta o CTO. “Olhem a fundo o que o usuário está fazendo no seu app e saibam medir as informações geradas pelas ferramentas”, indica.

O objetivo de tantas novidades é aumentar o engajamento dos usuários – quanto mais pessoas usam o aplicativo, mais informações são geradas na base de dados, traçando informações que são cruzadas e geram ainda mais retorno para os condutores, como por exemplo, qual posto oferece a melhor performance e tem resultados reais no bolso dos motoristas de carros e motos.

Do lado da gigante de tecnologia, a parceria também foi produtiva e, segundo eles, a troca foi importante. De acordo com a Head do Google Play, Apps e Games Business Development Latam, Regina Chamma, também uma das juradas e mentoras do projeto “o principal aspecto que conseguimos aprimorar foi estruturar qual seria o modelo de negócio mais indicado para que eles consigam fidelizar o usuário. Foi muito enriquecedor trabalhar com o time e acredito que a história deles com o Google Play só está começando”, garante.

Os benefícios com o suporte surpresa do Google vieram com o pé no acelerador, segundo André Machado, CEO da Going2, startup responsável pelo Carrorama, a experiência fez o aplicativo avançar em torno de 2 anos em desenvolvimento. “Este relançamento é apenas o começo, do que tivemos tempo hábil de fazer, a tendência é melhorar ainda mais nos próximos meses, com novos recursos, funcionalidades e parcerias”, comemora Machado. “Para as frotas e condutores, continuamos trabalhando na plataforma Carrorama Fleet, com muitas novidades para 2016”, finaliza.

Sobre a Going 2

Fundada em 2012, a Going2 Corporation S/A é uma empresa de tecnologia da informação, focada em criar produtos que tenham como premissa, facilitar a vida das pessoas e empresas, através de IOT (Internet das Coisas). A Going2 é parte de um mundo conectado e móvel, em que aplicar o que existe de mais atual em tecnologia é indispensável.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações