O aplicativo oficial do Corinthians já atingiu um recorde. Em menos de uma semana disponível nas lojas online, a ferramenta já foi baixada por 100 mil torcedores. Produzido pela FootballMAN, o app integra os principais canais do clube, com informações do site oficial, vídeos do canal do YouTube, fotos, além das redes sociais, classificações das competições, calendário e elenco constantemente atualizados com conteúdo exclusivo.
O torcedor ainda tem acesso a história dos jogos do Corinthians, conhece jogadores, técnicos e estatísticas, recebe alertas de gols e principais lances e acompanha a transmissão em tempo real das partidas.
“Nosso objetivo é fazer essa aproximação das marcas com o futebol brasileiro. Através da plataforma, o patrocinador consegue se relacionar com o torcedor de uma maneira customizada.”, explica Karina Tavares, diretora executiva da Netco Sports/FootballMAN.
Mesma desenvolvedora do app oficial de Palmeiras, Botafogo, Santos, Bahia, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Fluminense, Boca Juniors, a rede FootballMAN vai lançar a ferramenta do Vasco da Gama e do Velez Sársfield nas próximas semanas. No total, já são mais de 1 milhão de downloads.
Esse tipo de mídia está mesmo em crescimento. Segundo a Consultoria eMarketer, o investimento global em publicidade mobile deve alcançar US$ 100 bilhões em 2017, desse número, US$ 2,7 bilhões apenas no Brasil.
Os aplicativos de todos os clubes são gratuitos e estão disponíveis na Google Play, App Store e Windows Phone Store.
Sobre a FootballMAN/ NetcoSports
Desenvolvedora do aplicativo oficial do Corinthians, a Netco Sports atende na Europa a Fifa, Uefa, Federação Francesa de Futebol, Paris Saint-Germain, Toulouse, Monaco, Anderlecht e Hertha Berlin, entre outros clubes e associações esportivas, do futebol e de outras modalidades. No Brasil, a empresa também tem parceria com Palmeiras, Botafogo, Santos, Bahia, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Fluminense e Vasco da Gama.
Em novembro de 2014, a FootballMAN (Football Mobile Ad Network) se tornou a primeira rede exclusiva de publicidade no futebol Brasileiro, com o objetivo de monetizar os aplicativos da rede e trazer novos parceiros para os clubes da rede. Mais informações www.footballman.com.br