Líder do mercado europeu de microstocks lança versão para Android
Após anunciar a venda de mais de 50 mil imagens através do seu aplicativo Instant Collection, a Fotolia – líder do mercado de microstocks na Europa – lança a versão para Android (já disponível na Google Play) do aplicativo, que antes era acessível apenas para iOS.
O Instant é o primeiro programa que permite que fotógrafos vendam fotos tiradas por smarthphones. Desde seu lançamento em outubro de 2013, mais de 135 mil imagens foram inseridas na “coleção Instant”, após passarem por um filtro de qualidade. As fotos da coleção já foram baixadas milhares de vezes, mostrando a rápida aceitação do público em relação à compra de imagens capturadas de celulares.
O aplicativo permite que o dono de qualquer IPhone, ou celular com sistema Android, possa baixar o programa e se cadastrar gratuitamente. Nos últimos nove meses, a Fotolia se consolidou em um novo mercado para um grupo distinto de fotógrafos, que trabalham com a espontaneidade em fotos tiradas através de celulares.
Oleg Tscheltzoff, fundador e produtor executivo da Fotolia, afirma que “o aplicativo Instant foi um experimento, porque sabíamos que fotos de celular são uma tendência que não podíamos ignorar.” E acrescenta: “encontrar os ‘ingredientes mágicos’ para se lançar bem no mercado é difícil, então estamos empolgados com o sucesso, e ansiosos para ver como o novo aplicativo para Android vai contribuir para as vendas para celulares”.
Fotolia
Banco de imagens líder na Europa no mercado de microstocks, a Fotolia oferece uma coleção com mais de 28 milhões de fotos, ilustrações vetoriais e vídeos HD livre de royalties.
Fundada em 2004 por empresários franceses, a empresa tem como objetivo democratizar o acesso a imagens, oferecendo conteúdo de qualidade profissional a partir de um dólar para todos tipo de uso, em todas as mídias, sem limite de tempo ou limite geográfico bem como quantidade de transmissões.
O site oferece imagens de fotógrafos e criadores reconhecidos assim como imagens de profissionais das mais conceituadas agências de fotografia do mundo. Entre os clientes estão grandes empresas, agências de publicidade, orgãos de mídia impressa, editoras, agências governamentais e autoridades locais, para citar alguns segmentos. A Fotolia tem hoje mais de 4,7 milhões de usuários e seus serviços estão disponíveis em 14 idiomas, em 23 países onde está localizada fisicamente.