Trend Micro disponibiliza aplicativo para detectar ameaça Heartbleed em dispositivos Android
A Trend Micro, líder mundial em segurança na nuvem, lançou uma ferramenta capaz de detectar aplicativos instalados em dispositivos Android que estão vulneráveis à ameaça Heartbleed. A solução, chamada Trend Micro Detector Heartbleed, está disponível para download na Google Play Store.
Ao acionar a ferramenta, se forem identificados aplicativos vulneráveis, o detector oferece ao usuário a opção de desinstalá-los. O Trend Micro Detector Heartbleed examina a vulnerabilidade de outros aplicativos a partir da versão do OpenSSL utilizada na versão Android do aparelho; a partir das bibliotecas OpenSSL embutidas em aplicativos instalados pelo usuário; e também pela verificação da comunicação dos apps instalados com servidores ainda não corrigidos.
No último monitoramento feito pela Trend Micro, foi observado que cerca de 6 mil dos 7 mil aplicativos que estavam conectados a servidores vulneráveis ao Heartbleed ainda estão sendo afetados. A recomendação básica aos usuários é entrar em contato com as empresas que mantêm os apps vulneráveis para que sejam atualizados o mais rápido possível. Para aplicações que lidam com informações críticas, tais como as de mobile banking, é aconselhável que sejam desinstaladas do aparelho imediatamente.
Sobre a Trend Micro
Trend Micro Incorporated, líder global em segurança em nuvem, proporciona a empresas e consumidores um mundo seguro para a troca de informações digitais, por meio da segurança para conteúdo na internet e gerenciamento de ameaças. Com mais de 20 anos de experiência, a empresa é pioneira em segurança para servidor. Nós oferecemos segurança altamente conceituada, baseada em cliente, servidor e em nuvem, que atende às necessidades de nossos consumidores e parceiros, impede ameaças mais rápido e protege dados em ambientes físicos, virtualizados e em nuvem. Potencializados pela infraestrutura Trend Micro™ SmartProtection Network™, nossos produtos, serviços e segurança, líderes na indústria de cloud-computing, impedem a ação de ameaças de onde quer que elas surjam, na internet, com o apoio de mais de 1.200 especialistas em inteligência de ameaças em todo o mundo.