Home Gadget Allwinner começa a vender novo processador Cortex A8

Allwinner começa a vender novo processador Cortex A8

por Agência Canal Veiculação

Aos leitores que já acompanham as notícias e o mercado de tablets e smartphones, os processadores baseados no núcleo ARM Cortex A8 não são estranhos, apresentando-se hoje em dia como um dos mais populares processadores ARM do mercado e que maior apresentam as boas taxas de custo X benefício.

Recentemente, a Allwinner apresentou um novo processador baseado no núcleo Cortex A8, o Allwinner A13. Este SoC (System on Chip) é uma versão capada do popular Allwinner A10, que vem substituindo os processadores IMAPX210 e VIA WM8650 no mercado de tablets low cost.

O A10 é um processador Cortex A8 que funciona a 1.2Ghz, mas poderá ser overclockado até 1.5Ghz. As suas características são impressionantes: suporte para até 1GB de RAM, USB2.0 OTG, 2x HOST USB2.0, HDMI1.3/1.4, LCD, CVBS-OUT, ​​VGA-OUT, ​​SATA, Line-In, Headphone, 10 /. 100M Ethernet, 2x Sensor de camara, suporte para SDIO Wi-Fi, GPS, giroscópio, sensor de luz, Bluetooth, e Compasso.

Há duas semanas a Allwinner apresentou o A13 como uma versão abaixo do A10, que é o mesmo processador, mas sem interface SATA e HDMI, visando exclusivamente o mercado de Tablets.

O novo chip custa 5 dólares em lots de 1 milhão podendo ser comprado por 10 dólares em quantidades menores. Já começaram aparecer tablets com este chip, o que é uma boa indicação da grande aceitação dos chips da Allwinner .

Você também pode gostar

2 comentários

gil 15 de dezembro de 2013 - 17:20

esse processador e bom para tablet Cortex A8 de 1,2 GHz com Memória RAM de 512 MB DDR3 e o saite e muito bom

Responder
jorge 7 de julho de 2013 - 12:20

ESTAVA QUERENDO SABER SOBRE A A8 PROCESSADOR,POIS QUERIA COMPRAR UM TABLET ESTOU ACOSTUMADO A VER O DUAL CORE NO MERCADO.
ESPERO Ñ ESTAR ERRADO COM AS INFORMAÇÕES.
OBRIGADO.

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações