A TIM anuncia este mês a ativação da sua rede 4G em 61 cidades no interior de São Paulo, alcançando a marca de 67 municípios atendidos pela tecnologia de quarta geração. O objetivo é ultrapassar a marca de 400 cidades em todo o Brasil até o final deste ano, chegando a uma área de cobertura equivalente a 58% da população urbana brasileira, o que representa cerca de 100 milhões de habitantes.
Na região do DDD 19, além de Piracicaba e Sumaré anunciadas anteriormente, outras cidades como, Capivari, Hortolândia, Indaiatuba, Ipeuna, Monte Mor, Nova Odessa e Santa Barbara d’Oeste também estão na lista.
“Vamos aumentar bastante a cobertura 3 e 4G no interior de São Paulo e esse salto se deve à estratégia da TIM de levar a melhor experiência no uso de dados e voz para seus clientes”, explica Eduardo James, diretor Comercial da TIM São Paulo Interior.
De acordo com os dados do plano industrial da companhia, a TIM é a operadora brasileira com o maior investimento em telefonia móvel: são R$ 14 bilhões no triênio 2015-2017 – 90% desse montante voltados à infraestrutura, com ênfase na expansão e qualificação das redes 4G e 3G. No fim de 2014, a companhia investiu R$ 2,85 bilhões na aquisição da licença de uso do espectro em 700 MHz.