417
Três novas exposições, uma de pintura e duas de fotografias, podem ser conferidas a partir deste final de semana em Campinas. Todas com entrada franca Uma opção cultural que combina arte e música é a proposta da exposição Memórias de Orangotango, do artista plástico Sandro Del Pires, que abre nesta sexta-feira (4) na Saraiva do Shopping Iguatemi. A mostra ganhou esse nome devido à capacidade do primata de memorizar acontecimentos.
Segundo Del Pires, a musicalidade que permanece na lembrança e na vida dos fãs da boa música nacional e internacional é traduzida nas telas em cor, energia e expressão artística. O artista convida o público a um diálogo entre artes, retratando aspectos da música que se destacam na cena cultural. A mostra traz 16 telas com nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Bethânia, John Lennon, Lenine, Amy Whinehouse, Marisa Monte e outros, levando o público a “quase sentir a música do artista retratado”.
A exposição abre hoje, às 19h e permanece em cartaz até 30 de abril, das 10h às 22h, no espaço Carlos Gomes, na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, fone: 3706-1162).
Clube de Fotografia
Cidades por Onde Andamos, do Clube da Fotografia de Campinas, reúne trabalhos que os participantes do grupo desenvolveram desde o início das atividades, em setembro de 2012. Nas fotos, os visitantes podem apreciar imagens de diversas cidades da região metropolitana de Campinas visitadas pelos integrantes do clube, composto de fotógrafos amadores, profissionais e simpatizantes da fotografia.
O objetivo do grupo é divulgar e ajudar a desenvolver a prática fotográfica. Desta sexta-feira (4) a 30 de abril, das 9h às 17h, na Biblioteca Municipal de Campinas professor Ernesto Manoel Zink (Av. Benjamin Constant, 1.633, Centro, fone: 2116-0423).
Ti Piantoni
Já a Galeria Sede apresenta a mostra Inked & Sexy Girls, do fotógrafo Ti Piantoni, profissional que tem como uma de suas principais características o olhar pormenorizado dos traços e expressões pessoais que revelam o indivíduo como um símbolo da urbanidade. Nesta exposição, Piantoni revela a beleza e sensualidade da mulher desenhada em seu corpo de maneira espontânea, em ações cotidianas.
São 20 trabalhos em preto e branco. Neste sábado (5), às 19h. Até 30 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Galeria Sede (Rua Sampaio Peixoto, 368, Cambuí, fone: 3291-4426).