Fotógrafo Lamberto Scipioni recebe prêmio da Comissão Europeia de Turismo - OverBR
Home / Fotografia / Fotógrafo Lamberto Scipioni recebe prêmio da Comissão Europeia de Turismo

Fotógrafo Lamberto Scipioni recebe prêmio da Comissão Europeia de Turismo

Fotógrafo Lamberto Scipioni recebe prêmio da Comissão Europeia de Turismo

No próximo dia 12 de março, em Bruxelas, o fotógrafo Lamberto Scipioni receberá o prêmio do Concurso Europa de Jornalismo, promovido pela Comissão Europeia de Turismo (CET) e oferecido àqueles que desenvolveram trabalhos sobre o Velho Continente.

Scipioni desenvolveu um trabalho ao fotografar sobre A vida de Mozart na República Tcheca. Não é a primeira vez que o fotógrafo é premiado pela CET. Recebeu, também, os prêmios de melhores foto-reportagens pela ETC nos anos 2007 e 2012. O primeiro com o tema Paris la nüit, e o segundo sobre a Semana Santa de Sevilha.

Como parte da premiação, os vencedores farão uma viagem para Bruges, Nice, Mônaco e Lisboa.

Sobre Lamberto Scipioni – Fotógrafo radicado no Brasil desde 1978, faz a triangulação entre Brasil-Itália-França. Seus ensaios fotográficos estão em publicações do Museu do Louvre, e em livros de arte editados no Brasil, como Modernidade – Art Brésilien du 20ème siècle (Ministério dos Assuntos Estrangeiros da França, 1987), Artistas do muralismo brasileiro (Volkswagen, 1988), A mão afro-brasileira (Odebrecht, 1988), Pintores negros do oitocentos (Ed. MWM, 1989), A natureza na arte brasileira (Volkswagen, 1990), Slavik-Sculptures Évolutives (Edizioni Mazzotta, Milão, 1998), O Egito dos faraós (Coleção Museu do Louvre, Exposição FAAP, São Paulo, 2001) e L´Eternel Retour (Edizioni Mazzotta, Milão, 2003). Sua obra faz parte da coleção de fotografia do MASP – Museu de Arte de Sao Paulo.

Participou da Bienal de Veneza 2011, a qual comemorou o 150o. aniversário da Unificação da Itália. Dentre suas exposições individuais podemos destacar: em 1998 na Pinacoteca de São Paulo;em 2000 no Centro Cultura Italo-Francese alle Stelline em Milão, em 2003 na Gallerie de La Chapelle de l´Humanité em Paris; em 2008 e 2009 nas Galerias da Caixa Cultural em São Paulo e Brasília e em em 2012 no SESC Vila Mariana.

 

Dicas para fotógrafos e amantes da fotografia

O Portal da Educação possui um curso de fotografia por meio da educação à distância, Ideal para profissionais de diversas áreas e estudantes que desejam atualizar-se no assunto.

Phooto é uma empresa especializada em fotolivros, revelação de fotos, foto quadros e fotopresentes. Ideal para profissionais e amantes de fotografia artística, para fotos de casamento, entre outros.

No site da Amazon você encontra um grande acervo de livros de fotografia como o Curso Completo de Fotografia Digital, Como Encontrar a Luz Perfeita, entre outros.

O Walmart.com conta com uma loja completa de câmeras digitais e filmadoras com equipamentos profissionais, semiprofissionais, lentes e acessórios. Vale a pena conferir!

MiniintheBox é um site internacional que possui ótimos preços em acessórios fotográficos. Vale muito a pena esta dica.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*