O Dropbox adquire outra aplicação de fotografia, a Bubbli, uma aplicação mobile que permite aos usários transformarem imagens capturadas em ambientes panorâmicos virtuais, chamados “bubbles”
A aquisição foi anunciada aos usuários do Bubbli através de um e-mail hoje logo no início do dia (refere-se a data de ontem, dia 21). De acordo com o mesmo e-mail, a aplicação continuará disponível para distribuição e os usuários poderão continuar distribuindo os seus ambientes através dos social media.
“Estamos trabalhando na integração dos ‘bubbles’ no Dropbox”, escreveram os fundadores Ben Newhouse e Terrence McArdle no e-mail, tendo acrescentado que o negócio vai levar o negócio da Bubbli para uma “larga escala”.
O Dropbox já adquiriu startups de fotografia, como a Snapjoy e a Loom, e, em abril, lançou um serviço de gestão de fotografias chamado Carousel. No mercado de partilha de fotos, o Dropbox enfrenta a competição da serviços já bem presentes, como o Flickr, da Yahoo.
Em janeiro, o Dropbox fechou um investimento que avaliou a empresa em 10 mil milhões de dólares. A grande rival, a Box, está a preparando-se para entrar na bolsa dos Estados Unidos.