Home Fotografia Dicas de como Bater foto usando o celular nas festas

Dicas de como Bater foto usando o celular nas festas

por Paulo Fernandes Maciel

Bater foto não se resume a apertar um botão

Dicas de como usar o celular nas festas de final de ano para Bater foto e registar os bons momentos.


O elo familiar e sanguíneo, sem dúvida é uma ligação que percorre a vida toda. A ligação de irmãos, por exemplo, é uma parceria que segue cada um independente do caminho que escolham traçar.

Mesmo com diferenças e divergências de opiniões, existem irmãos que escolhem passar o resto da vida trabalhando juntos; de modo a se unirem e criarem ainda mais laços dos que já estão vinculados.

Claro que nem tudo são flores… mas para as meninas como são conhecidas isso não é um problema, sempre encontrar uma forca maior nas dificuldades e divergências de opiniões. Juntas encontraram o companheirismo, motivação, carinho, admiração e muito amor que é o elo principal para um crescimento profissional.

Fundação da empresa especcializada em Bater foto.


Pensando nisso, as irmãs QueniaMoltocaro e Alline Moltocaro, decidiram juntar não só um sonho que ambas tinham, mas também uma parceria de vida.

A QA Sisters é uma empresa de fotografia que está no mercado a mais de 10 anos especialiizadas em Bater foto; que traz a pessoas que desejam uma bela memória, a felicidade de poder reviver momentos. As irmãs, que sempre carregaram o sonho de trazerem mais alegria a vida das pessoas, tiveram a oportunidade de juntarem propósitos e abrirem como sócias e própria empresa. Mesmo tendo muitas dificuldades no início pelo estereótipo que se espera de um fotógrafo; essas mulheres inovaram e renovaram as suas vidas, e também de outras pessoas, nunca se permitindo esmorecer.

Recordações

As fotos, agora já muito habituadas na nossa rotina, são uma tecnologia que nos permite viver o que já foi vivido e sentir e o que já fora sentido. Para guardar um momento e relembrá-lo é muito fácil abrir a câmera do celular e fotografar o que se deseja. Entretanto, nem sempre conseguimos captar toda a essência do lugar, já que existem muitas questões envolvidas nesse processo de “volta no tempo”. Por isso, quando desejamos um bom resultado que permita várias sensações ao se olhar para a fotografia, se deve, sem dúvida contratar um profissional da área, para que cada segundo de cada momento seja aproveitado, sejam celebrando uma festa, celebrando o amor, um nascimento, um encontro…

Cada segundo conta


Segundo Quenia Mara, sócia proprietária da QA sisters, “Cada segundo conta na hora de se fotografar um momento. É importante saber aproveitar cada um deles para um resultado fantástico.”

Mostrar a beleza de cada um como se fosse magia… as meninas fazem parte de um grupo seleto de profissionais chamados Magos da luz que trás uma fotografia artística que jamais será esquecida. No final do ano, é comum termos vários encontros que merecem serem registrados.

Festas de confraternização, reuniões natalinas, Reveillon, amigos secretos, férias, viagens… Quando o ano acaba, queremos comemorar tudo o que conquistamos no decorrer dos meses. Poder reviver com apenas um olhar a felicidade que se sentiu nesses momentos, é um presente que recebemos. Por isso, é importante que se tenha fotografias que remetem aos bons momentos sempre à mão.
Mesmo com as facilidades que temos em registrar situações, é difícil conseguir um bom resultado sem ter um conhecimento prévio de como devem ser executadas as fotos. Por isso, as irmãs Quenia Mara Moltocaro e Alline Moltocaro, decidiram reunir aqui algumas dicas de como tirar melhores fotos no fim de ano.

Seguem as dicas das irmãs


1 – Não tire fotos de baixo para cima:

“Quando fotografamos outras pessoas de baixo para cima, a tendência é de que elas apareçam mais gordinhas, com “papadas” abaixo no pescoço.”, explica a Alline. Por isso, devemos sempre centralizar a câmera na altura em uma altura ideal que apareça o rosto da pessoa da melhor forma. E posicionando o pescoço um pouco a frente o resultado e sensacional.

2 – Saiba qual seu melhor ângulo:

Não é novidade para ninguém que cada pessoa tem um lado do rosto que mais gosta. Use isso em seu favor para as fotos, de modo que se direcione o rosto inclinado na hora de fotografar.

3 – Atenção ao fundo:

Mesmo que estejamos todos bem arrumados, com poses maravilhosas, o fundo que aparecerá na fotografia pode estragar tudo. Perceba se não há pessoas dispersas atrás, objetos soltos, entre outros. Procure um fundo bonito, como a natureza, prédios ou lugares que tenham luzes atrás exemplo, mas se não tiver, tire suas fotos em uma parede em branco, que não interfira diretamente na composição do 1° plano.

O Sol ou a luz incidente

4 – Saiba onde está o Sol:

É verdade que a luz natural do Sol pode ajudar muito na iluminação das fotos. Entretanto, essa claridade pode vir a ser muito prejudicial se usada de maneira errada. Por isso, ao definir em que posição está o Sol, sempre posicione com o rosto de frente para ele, nunca contra, para que não exploda a temperatura.

5 – Não trema:

A foto tremida é muito reclamada pelas pessoas. Por isso, sempre prenda a sua mão firmemente na hora do clique, para que a imagem não saia distorcida.


6 – Não tire somente 1 foto:

É comum a dificuldade de se posicionar na hora de ser fotografado. As pessoas se mexem, piscam, conversam… Para que não se tenha uma única foto que pode não agradar, é importante que se tire várias fotos, e que, ao fim, selecione a que ficou melhor.

7 – Deixe as pessoas descontraídas:

Conte uma piada, faça algum gracejo, para que as pessoas se sintam mais à vontade sob a câmera. Às vezes é difícil ser descontraído quando se está posando, por isso, ajude quem está sendo fotografado nesse momento de tensão.

Não é só o aparelho


Como vimos, é importante uma série de cuidados que devem ser tomados na hora de fotografar.

Mesmo com dicas para fotógrafos amadores, caso queira excelentes resultados em suas fotos, procure um profissional, para que não hajam problemas na hora de relembrar e ativar a sua memória.
Alline Moltocaro finaliza “Não é só aparelho que faz a fotogafia, todas essas dicas e outras também devem ser usadas na hora da foto.

Fizemos ua viagem de inverno e tiramos fotos só com o celular. O resultado foi maravilhoso! Ninguém acreditava que são fotos de celular.”
Corre no espelho, quando tiver um tempinho, se olhe, faça poses e descubra o seu potencial escondido… todos temos basta querer e acreditar em você.

Serviço: QA Sisters
Quenia Mara Moltocaro
Alline Moltocaro

Site:

http://www.qasisters.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário