Home / Empreendedorismo / Startup Weekend do Instituto Mauá terá carros elétricos

Startup Weekend do Instituto Mauá terá carros elétricos

Carros elétricos – Statup Weekend pretende apresentar tecnologias inovadoras criadas no Brasil

Uma imersão de quase 60 horas no universo da mobilidade urbana sustentável, utilizando metodologias do Google.

Carro elétrico na Startup Weekend da Mauá

É o que promete o Startup Weekend, que será promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) entre os dias 14 e 16 de setembro no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul (SP).

Ao final, as melhores ideias serão premiadas e os empreendedores terão o suporte para montarem suas empresas.

 

“É nossa missão fomentar este networking para que soluções disruptivas auxiliem no desenvolvimento produtivo do país”, diz o Presidente da ABDI

A iniciativa reunirá especialistas, mentores, indústrias, investidores e outros atores do ecossistema de inovação para orientar os participantes a encontrarem soluções para demandas reais do setor. “É nossa missão fomentar este networking para que soluções disruptivas auxiliem no desenvolvimento produtivo do país. O Startup Studio tem como principal objetivo fortalecer o ecossistema das startups, com este foco inicial voltado para a eletromobilidade”, explica Guto Ferreira, presidente da ABDI.

Guto Ferreira

Guto Ferreira

Carro elétrico

Durante o Startup Weekend haverá exposição de carros elétricos tripulados e não-tripulados, skates e bicicletas também elétricos, além de atividades em realidade virtual.

A expectativa é que nesta fase de ideação, 13 soluções sejam propostas.

“Esta será uma oportunidade para acadêmicos, empreendedores, investidores, desenvolvedores, parceiros e entusiastas de se reunirem, compartilharem experiências, amadurecerem e validarem suas ideias, além de formar times, criar startups e ter acesso ao mercado.”

Acrescenta Guto Ferreira.

Estas ideias serão trabalhadas ao longo de oito semanas, na chamada etapa de pré-aceleração, com mentorias específicas do Startup Studio.

Ao final, será realizado um demoday para investidores e potenciais demandantes interessados nas soluções, no dia 13 de novembro, durante o Salão do Automóvel, em São Paulo.
Os participantes podem atuar em qualquer área e ter as mais diversas formações.

No total, serão oferecidas cem vagas. A inscrição custa R$ 100,00 (cem reais), com alimentação e outros itens inclusos.

A ABDI fechou uma parceria como uma rede hoteleira para que a hospedagem dos participantes fique mais barata.

Banner da Mauá promotora do Startup Weekend
Startup Studio

O Startup Studio busca promover a geração de novos empreendedores e a criação de soluções, com base em tecnologias disruptivas, capazes de atender às demandas complexas por inovação da indústria nacional.
A iniciativa será realizada por meio de “verticais” específicas, estabelecidas a partir de uma parceria da ABDI para trabalhar desafios levantados junto à indústria de diferentes setores produtivos.

A Agência aplica sua expertise na geração de inovação por meio da conexão entre startups e indústrias e ajuda a desenvolver empreendedores capazes de atender essas demandas por inovação.
O processo ainda prevê ações para que o desenvolvimento destas ideias tenha continuidade, com pré-aceleração e validações de empresas com condições de orientar o desenvolvimento dos empreendedores e das potenciais startups que devem emergir.
O Startup Weekend será realizado junto ao Promob-e, projeto de cooperação técnica entre o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e o Ministério Alemão de Cooperação Econômica e para o Desenvolvimento, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), e com o Instituto Mauá.

Logomarca da ABDI

SERVIÇO

 

Startup Weekend

Quando: 14 a 16 de setembro
Onde: Instituto Mauá de Tecnologia, Praça Mauá 01, Mauá, em São Caetano do Sul (SP).
Contato: [email protected] e [email protected]
Inscrições: http://bit.ly/SWEletromobilidade

Programação

Premiação
– Uma bicicleta elétrica para a equipe vencedora do SW-Eletromobilidade;
– Pitch para investidores;
– Matchmakings pós-ciclo Startup Studio;
– Convites para o Salão do Veículo Elétrico (setembro, em São Paulo);
– Ingressos para o Salão do Automóvel (novembro, em São Paulo);
– Convites para o 2º Fórum de inovação Startup Indústria (novembro, em
São Paulo);
– Ingressos para o Case 2018;
– E outras premiações surpresas!

Sobre a ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) surgiu no momento de retomada das políticas públicas de incentivo à indústria, em 2004, e se legitimou com órgão articulador dos diversos atores envolvidos na execução da política industrial brasileira.

Em mais de uma década de atuação, sob a supervisão do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a ABDI é a agência de inteligência do governo federal para o setor produtivo e oferece à indústria completa estrutura para a construção de agendas de ações setoriais e para os avanços no ambiente institucional, regulatório e de inovação no Brasil, por meio da produção de estudos conjunturais, estratégicos e tecnológicos.

 

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*