Home / Empreendedorismo / Inatel promove a 14ª semana do empreendedor

Inatel promove a 14ª semana do empreendedor

Inatel realiza a 14ª edição da Semana do Empreendedor de 6 a 10 de novembro

O Inatel realiza entre os dias 6 a 10 de novembro o Seminário anual de Empreendedorismo e Inovação, a 14ª Semana do Empreendedor.

Plaestrantes da feira do empreendedor Inatel

Nesta edição o tema é “Empreendedorismo Universitário: Aqui as oportunidades se revelam”.

Na programação os participantes poderão acompanhar palestras e curadorias além de realizar atividades voltadas para a área.

 

Entre os destaques está a participação especial do jornalista Luis Nassif.

A programação será iniciada às 8h do dia 6 de novembro e envolve ações que visam integrar e estimular o público empreendedor e de revelar novas possibilidades e oportunidades de negócio.

A primeira ação será um workshop realizado pela equipe Lemonade, que abordará o tema: Dinâmicas, canvas de modelagem de negócio e conceitos para realização de pitch de sucesso.

Entre os destaques desta edição está a participação do jornalista Luis Nassif, que participará do fórum: “Polos Tecnológicos em Minas Gerais” como moderador dos painéis sobre o tema.

Como painelistas integram esta ação o Diretor do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques e do presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (SINDVEL), Roberto Souza.

Pessoas na feira do empreendedor do Inatel

TED Talk

Para encerrar a programação do primeiro dia, será realizada uma palestra ao estilo TED Talk, com o tema: Thesaurus do Startupeiro.

Conheça o significado e a força das 50 expressões em inglês mais utilizadas no mundo das startups com Márcio Openheimer, às 20h, no laboratório de ideação do Inatel.

A Semana contará com a Olimpíada do Empreendedor que tem como objetivo despertar e trabalhar a força criativa dos alunos do Inatel, sempre com estratégias visando o desbloqueio da capacidade de geração de ideias inovadoras.

A ação será realizada na quarta-feira a partir das 8h e encerrada às 12h do dia 8. As duas melhores equipes serão premiadas.

Feira Inatel anterior
EduTec&Cria

O Programa de curadoria do Inatel, também foi incluso na programação da Semana do Empreendedor.

Com um tema atual e de alto apelo tecnológico a ação abordará os veículos aéreos não tripulados, como os drones utilizados em áreas da segurança, agricultura, pecuária, indústria, logística, saúde, entretenimento, conteúdo audiovisual e em diversas outras.

interessados na atividade terão que enviar previamente uma solicitação de interesse pelo email [email protected]

As vagas são limitadas e a programação completa das atividades pode ser consultada no site www.inatel.br/edutec.

Observatório e painéis

Integrante da programação mensal realizada pelo Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, o Observatório de Empreendedores contará com a participação do diretor fundador da Empresa JFL, Fernando Mota. A roda de conversa e de troca de experiências será realizada na quinta-feira, dia 08, às 10h30, no Inatel.

 

Um minicurso está incluso nas atividades.

 

Os participantes poderão conhecer as melhores ideias de design e criação para apresentações de pitchs e ou de uma empresa.

A ação será realizada pelo aluno do Inatel Antônio Augusto.

Um painel especial com um happy hour também está incluso na programação.

A ação será ministrada por Pedro Fialho e Tayla Simões, ambos da startup Nowigo, empresa incubada na Instituição e do empreendedor e aluno do Inatel Márcio Openheimer.

Sobre a semana do Empreendedor

A Semana do Empreendedor é realizada pelo Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, com o apoio do SEBRAE e da Empresa Júnior do Inatel – CP2eJr. A programação completa está no site www.inatel.br/semanadoempreendedor

Sobre Luis Nassif

É jornalista, cronista e músico.

Foi colunista e membro do conselho editorial da Folha de S.Paulo.

É membro do Conselho do Instituto de Estudos Avançados da USP e do Conselho de Economia da Fiesp. Autor do livro de crônicas “Menino de São Benedito” (Senac, 2001), e de “O Jornalismo dos anos 90” (Ed. Futura, 2003), “Os cabeça-de-planilha” (Ediouro, 2007).

Atualmente é Diretor-presidente da “Agência Dinheiro Vivo”.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*