Home Educação Projeto Criar Jogos Labs ensina jovens fazer games

Projeto Criar Jogos Labs ensina jovens fazer games

por Paulo Fernandes Maciel

Curso gratuito ensina jovens a fazer games eletrônicos em SP e Osasco


Idealizado pelo Instituto Burburinho Cultural, projeto Criar Jogos Labs oferece 400 vagas para jovens a partir de 12 anos de idade interessados em aprender a criar games eletrônicos e abrir oportunidades para ingressar no mercado de trabalho em tecnologia.


O Instituto Burburinho Cultural, referência nacional em produção cultural e gestão criativa, está ampliando o alcance do seu curso híbrido de desenvolvimento de games eletrônicos, denominado Criar Jogos Labs. A partir do próximo mês de setembro, o curso chegará pela primeira vez aos moradores da capital paulista e na cidade de Osasco, completamente gratuito, com 400 vagas, em formato híbrido, ou seja, com aulas presenciais e ensino à distância.

As inscrições já estão abertas. Os dias e horários destinados a cada turma também já estão disponíveis para consulta.

Terceiro ano do Projeto Criar Jogos Labs


Em seu terceiro ano de atividades, o projeto chega este ano em São Paulo com turmas na Fábrica de Cultura de Brasilândia, Núcleo Taipas, na Brasilândia, localizada na zona Norte da capital, e na E.E. Professora Brisabella de Almeida Nobre, na Vila Califórnia, região da Vila Prudente, zona Leste da cidade. No município de Osasco, o curso será ministrado na Associação Camila em Defesa e Valorização da Vida, no Jardim Conceição.

Projeto Criar Jogos Labs


Mais de 5 mil alunos já passaram pelo Criar Jogos Labs desde 2022, ano de criação do projeto. O curso conta com módulos como Alfabetização Digital, Cultura de Jogos, Roteiro e Narrativa, Programação, Edição de Som, Game Design, Arte e Interface, e Criação de Protótipos.

Início 2 de setembro

Na fase de aprendizagem na Temporada 1, que já começará no dia 2 de setembro, os alunos farão o curso já com a mão na massa nos laboratórios. Ao longo do curso, eles vão elaborar o próprio jogo com parâmetros bem próximos da indústria de criação. No encerramento do ciclo formativo, um concurso premiará os melhores protótipos de games.

O Projeto Criar Jogos Labs


O Projeto Criar Jogos Labs vem se consolidando como o maior curso híbrido do gênero no País, seja pela gratuidade, o conteúdo acessível e outros aspectos relevantes para engajar os alunos. “Difundir o campo de criação dos jogos eletrônicos entre os jovens, gerar conexão entre eles e impulsionar o mercado formam o DNA do projeto. Também estamos desmistificando a ideia de que é impossível tornar mais acessível a atividade de programador de jogos eletrônicos.”, diz Priscila Seixas, presidente do Instituto Burburinho Cultural.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações