Home Educação Programa Desenvolvedor Júnior parceria Senac e Generation

Programa Desenvolvedor Júnior parceria Senac e Generation

por Paulo Fernandes Maciel
Sala aula Senac para curso de fotógrafo

Senac São Paulo firma parceria com a ONG Generation Brasil


Pela primeira vez, o Senac São Paulo acaba de firmar parceria com a ONG Generation Brasil para sediar as aulas do Programa Desenvolvedor Júnior.

A metodologia desenvolvida pela Generation combina o treinamento em habilidades técnicas, comportamentais e de mentalidades, preparando os jovens para os desafios reais do mercado de trabalho.

Programa Desenvolvedor Júnior Generation


O programa tem o formato Bootcamp, é gratuito para o participante e tem duração de três meses, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas (carga horária de 480 horas).

Para participar do processo seletivo, é necessário que os jovens tenham de 18 a 29 anos de idade, Ensino médio completo e interesse em ingressar na área de tecnologia.

A ONG global de educação para o emprego oferece programas de capacitação gratuitos para participantes e os encaminha para entrevistas com empresas parceiras ao final do curso


“Os formandos concluem o programa preparados para ingressar no mercado de trabalho e a Generation auxilia na preparação e conexão com empresas parceiras para entrevistas ao final do programa.

Também fazem parte do programa o apoio e a mentoria aos estudantes durante e após a conclusão do curso”, declara Leonardo Caetano, COO da ONG.

As aulas ocorrerão na unidade Senac Lapa Tito e iniciam-se em 3 de fevereiro.

O currículo desenvolvido pela Generation visa desenvolver as competências técnicas e comportamentais, e é customizado para atender às necessidades do mercado.

Programa Desenvolvedor Júnior


“Contribuímos com o desenvolvimento social desses jovens, pois a educação é a ferramenta de inclusão mais poderosa para inserção social e é fundamental para ingresso e ascensão no mercado de trabalho.”

Afirma Maurício Pedro, gerente corporativo do Senac São Paulo.

Programa Desenvolvedor Júnior Senac

Senac Rua Tito

Para o gerente da unidade Lapa Tito, Ulisses Matano, essa parceria possibilitará aos participantes o acesso a uma capacitação de qualidade e totalmente conectada às profissões do futuro, contribuindo para uma atuação profissional transformadora.
Os números globais da organização sem fins lucrativos confirmam a eficácia do programa: 81% dos graduados da Generation são empregados dentro de 90 dias após a conclusão do programa;

88% dos empregadores afirmam que os graduados da ONG têm performance acima da média de seus pares;

Os jovens capacitados têm de duas a seis vezes a renda aumentada após a graduação na entidade;

72% dos jovens continuam no mesmo emprego após o ingresso.


“Um grande diferencial do nosso programa de Desenvolvedor Júnior está no conceito, pois os jovens desenvolvem habilidades técnicas e comportamentais.

A parte técnica inclui sessões interativas e práticas e são trabalhadas habilidades comportamentais essenciais para um bom desempenho nessa posição, dentre elas, comunicação e trabalho em equipe”.

Acrescenta Leonardo Caetano.

O vídeo é de desenvolvedor de games, um estágio mais avançado:

Atendimento Corporativo do Senac São Paulo

Organizações públicas, privadas e do terceiro setor contam com a expertise do Atendimento Corporativo do Senac São Paulo no desenvolvimento de soluções educacionais customizadas alinhadas aos objetivos estratégicos de cada umas delas, nas modalidades presencial e a distância.

A instituição já capacitou mais de 770 mil profissionais em cerca de 7 mil empresas, como Bosch, Unilever, Walmart, Basf, Cinemark, Hospital Sírio-Libanês e Instituto Eurofarma.

Também implementou projetos de desenvolvimento social para mais de 340 prefeituras.
Organizações interessadas em conhecer mais sobre as soluções desenvolvidas pelo Atendimento Corporativo podem entrar em contato por telefone ou pelo site: 0800 707 1027 e www.corporativo.sp.senac.br.

Sobre a Generation


A Generation é uma organização sem fins lucrativos focada na qualificação profissional para o emprego, com a missão de capacitar jovens a construir carreiras prósperas e sustentáveis e fornecer aos empregadores os talentos altamente qualificados e motivados que eles buscam.

Até hoje, mais de 30.000 jovens se formaram nos programas da Generation, que fornecem a capacitação para carreiras em 101 cidades em 13 países.

A Generation trabalha com mais de 3.100 parceiros empregadores e com uma ampla gama de parceiros de implementação e financiadores.

A organização independente e sem fins lucrativos foi fundada pela McKinsey & Company em 2014.

Para mais informações, visite: http://brasil.generation.org

Você também pode gostar

Deixe um Comentário