Home Educação Mr. Greenn robô humanoide chega como aposta para a educação

Mr. Greenn robô humanoide chega como aposta para a educação

por Paulo Fernandes Maciel

Robô humanoide que anda, fala e interage chega ao Brasil como aposta em educação e pesquisa de ponta

Com habilidades surpreendentes como andar com fluidez, gesticular, virar o tronco, se equilibrar e interagir com o ambiente de forma altamente sofisticada, além de escutar e falar, respondendo a comandos de voz e até fazendo piadas, se programado, robô humanoide “Mr. Greenn”, adquirido pelo multiempresário Rafael Wisch, fundador da Greenn – uma das principais plataformas de pagamento para infoprodutores do Brasil -, é uma das mais avançadas plataformas tecnológicas disponíveis no país atualmente.

Desenvolvido com fins educacionais e de pesquisa, o “Mr. Greenn” também abre caminho para aplicações em áreas como inteligência artificial, robótica social e eventos tecnológicos. Além do robô humanóide, Rafael ainda possui um cão-robô, disponível a partir de R$40 mil, ampliando o debate sobre o uso da robótica no cotidiano.

Mr. Greenn

Segundo o multiempresário Rafael Wisch, “robô Mr. Greenn” combina inteligência artificial, sensores 3D e mobilidade humana para revolucionar a educação e a pesquisa no Brasil

Com 1,32 metro de altura, 35 kg e mais de 40 graus de liberdade (termo técnico que define o número de articulações móveis), o “Mr. Greenn” se movimenta com surpreendente fluidez. Ele anda, gesticula, vira o tronco, se equilibra e interage com o ambiente de maneira altamente sofisticada. “Não estamos falando de um brinquedo tecnológico, mas de uma ferramenta poderosa para formar mentes e inspirar inovações”, afirma Wisch, entusiasta de tecnologia.

Leia também:

Robôs mais humanos: O que mudou na robótica
5 Competências que os jovens podem desenvolver ao estudar robótica

O robô, que pode ser adquirido a partir de R$300 mil, é equipado com câmeras e sensores de última geração, incluindo tecnologia LiDAR 3D, a mesma usada em carros autônomos. Isso permite que ele “enxergue” o mundo ao seu redor, identifique pessoas, obstáculos e execute comandos de forma autônoma. Internamente, o “Mr. Greenn” é um verdadeiro supercomputador sobre pernas, com CPU de 8 núcleos e plataforma de IA da NVIDIA, capaz de processar softwares de reconhecimento facial, navegação inteligente e aprendizado de máquina em tempo real.

Com microfones e alto-falantes embutidos, ele pode interagir com humanos por meio de conversas simples, comandos de voz e até piadas, se programado. Sua bateria tem autonomia de cerca de 2 horas e pode ser facilmente substituída, o que o torna ideal para uso em salas de aula, laboratórios e feiras de ciência. “O ‘Mr. Greenn’ não foi criado apenas para imitar humanos.

Ele é uma janela para o que está por vir, um instrumento para ensinar o futuro. Queremos que estudantes, pesquisadores e empreendedores tenham acesso a essa tecnologia para acelerar a inovação no Brasil”, completa Rafael.

Mr. Greenn
Rafael Wisch e seu robô cão (foto divulgação)

Sobre Rafael Wisch


Rafael Wisch é um empresário brasileiro que saiu da venda de sorvete para liderar um ecossistema de empresas inovadoras. Fundador da Greenn e de projetos de inteligência artificial, Wisch tem como assinatura a criação de negócios com impacto real, unindo tecnologia, propósito e visão estratégica, representando uma nova geração de líderes que equilibram crescimento com ética, inovação e transformação social.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações