Home Ecoverde Quinta das Mulheres no agronegócio movimenta Farm Show

Quinta das Mulheres no agronegócio movimenta Farm Show

por Paulo Fernandes Maciel

Palestra sobre comunicação no agronegócio movimenta Farm Show na Quinta das Mulheres

Nesta quinta-feira (14/03), a Comissão Famato Mulher da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) marcou presença na “Quinta das Mulheres” — programação especialmente feminina realizada durante a Farm Show, em Primavera do Leste.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Mato Grosso), com o apoio da Comissão Famato Mulher, trouxe a palestra “É preciso comunicar o agro” ministrada pela comunicadora Sirlei Benetti.
“Nós enquanto Sistema Famato… enquanto Senar, acreditamos e trabalhamos em prol da família rural.

Quinta das Mulheres

E enquanto Senar, estamos muito felizes com a palestra da Sirlei que vem de encontro às necessidade de quem está lá na ponta, produzindo. Existem várias formas de comunicar o agro e, uma delas é utilizar ferramentas que promovam a força do nosso setor produtivo”, observou o superintendente do Senar, José Luiz Fidelis.


A palestra, que teve lugar em uma das maiores feiras agropecuárias do estado, destacou a necessidade de uma comunicação eficaz e positiva no contexto do agronegócio; bem como destacou que a presença e o apoio da família são essenciais para garantir a sucessão familiar.


“A presença maciça de mulheres em eventos como este é um testemunho do crescente protagonismo feminino no agronegócio. Estamos comprometidas em não apenas fazer parte, mas também em somar e contribuir para moldar o futuro do setor”, afirmou a presidente da Comissão Famato Mulher, Luciana Tomain.
Em sua apresentação, Sirlei ressaltou a importância da comunicação assertiva dentro de casa, pois é onde os valores são transmitidos e os laços familiares são fortalecidos.

Ela pontuou ainda que quando os filhos compreendem desde cedo a importância de participar ativamente e dar continuidade à propriedade da família, estão sendo preparados para assumir responsabilidades e tomar decisões que garantam o legado familiar no agronegócio.
“Não se calem, abram as bocas para transformar as pessoas e defender o setor que você tanto acredita, que você está inserida, que tanto te abençoa, que é o setor do agronegócio”, enfatizou Sirlei Benetti.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações