Home / Artigos / Expocitros terá apresentação de tecnologia anti-pragas da Mega

Expocitros terá apresentação de tecnologia anti-pragas da Mega

Mega apresenta solução tecnológica para combate de pragas

A 45ª edição da Expocitros acontece entre os dias 3 e 6 de junho no Centro de Citricultura Sylvio Moreira (CCSM), do Instituto Agronômico (IAC), em Cordeirópolis, interior de São Paulo.

Pela terceira vez, a Mega, empresa do Grupo Senior, participará do evento.

Exposição Expocitros

A companhia irá apresentar no evento seu portfólio de soluções para o agronegócio, especialmente as ferramentas de mobilidade que funcionam independentemente de conexão com a internet e permitem otimizar o fluxo de informações entre as lavouras e o banco de dados.

 

Empresa do Grupo Senior leva novidade, focada na gestão da atividade citrícola, para a 45ª Expocitros

Gustavo Almeida, Head do segmento agro da Mega, explica que entre as soluções, o foco é para uma ferramenta que permite toda a gestão da atividade citrícola, desde o planejamento financeiro, passando pelo controle de pragas, colheita e packing house.
“A solução MobAgro não é um lançamento, mas foi repaginada com foco na experiência do usuário e terá esta versão apresentada pela primeira vez durante a Expocitros.

A plataforma pode ser utilizada principalmente para o controle de pragas como o greening, por exemplo”.

Centro citricultura Epocitros

Combate ao greeting

O greening é a pior doença que pode atingir a citricultura no mundo.

Essa praga é de difícil controle e afeta seriamente a produção de citros.

Geralmente é causada por uma bactéria que é transmitida por um inseto chamado psilídeo.

Não há cura e para contê-la os citricultores precisam arrancar as plantas doentes e controlar o inseto transmissor com inseticidas. Através da ferramenta o produtor pode identificar as infestações de maneira mais fácil, bem como seu nível, permitindo a sugestão de PMAs adequados ao tratamento e erradicação.

Laranjas e cítricos

Principal evento do setor cítrico

Para Almeida, a Expocitros é o principal evento do setor no Brasil, portanto, destaca que é muito importante para a Mega e todo o grupo Senior estar presente para discutir as necessidades e tendências deste mercado no Brasil.
“É desse modo que poderemos contribuir com soluções capazes de fomentar o desenvolvimento da atividade citrícola no país e sobretudo, combater doenças e pragas que hoje são uma ameaça à rentabilidade do setor”, reforça.
Para entender melhor como essas soluções funcionam, a Mega criou uma landing page falando mais sobre o tema e um protótipo onde é possível experimentar o produto gratuitamente.

As informações estão disponíveis no site https://materiais.mega.com.br/expocitros2019.

A Mega agora é Senior

Uma das líderes no mercado de software e tecnologias para gestão no mercado brasileiro, com 12 mil clientes e mais de 30 anos de história, a Senior atua com um inovador e completo portfólio de produtos e serviços, atendendo segmentos diversos como agronegócio, varejo, indústria e construção civil.

Em dezembro de 2018 a companhia adquiriu a Mega, com sede em Itu (SP), seguindo o planejamento robusto de dobrar de tamanho em três anos.

Além de ampliar os negócios, a aquisição fortalece a atuação da empresa no mercado de ERP no Brasil.

Juntas, as marcas devem alcançar faturamento superior a R$ 400 milhões em 2019.

 

Sobre a Senior

Uma das principais grandes empresas de software de gestão do Brasil, a Senior traz um inovador portfólio de soluções que promovem de forma contínua a transformação digital, proporcionando agilidade aos negócios de seus clientes.

Atualmente mais de 12 mil empresas de diversos segmentos contam com sistemas integrados e consultorias da marca, que é referência nacional em tecnologia para gestão.

Considerada uma das 20 melhores companhias para se trabalhar no Brasil na categoria Grandes Empresas de Tecnologia pela pesquisa da Great Place to Work, conta com mais de 1,7 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias.

Possui ainda mais de 200 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo o país.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*