Programação no estande do Sistema Famato na Expoagro 2025 segue a todo vapor
A programação no estande do Sistema Famato durante a Expoagro 2025 continua movimentada e repleta de atrações para o público. Na noite de quarta-feira (16), foi realizada mais uma edição da Vitrine Sabores do Agro, com foco nos cortes de peixe.
A iniciativa segue nos próximos dias com outras proteínas animais: Suíno (17/07), Bovino (18 e 19/07) e Frango (20/07).
A Vitrine Sabores do Agro é uma atração que tem encantado os visitantes ao apresentar, na prática, os diversos cortes de carnes produzidas em Mato Grosso.

Além de despertar o interesse gastronômico, o objetivo é levar conhecimento sobre o aproveitamento das proteínas, promover o consumo consciente e valorizar os produtores locais. A proposta reforça a importância da cadeia produtiva da carne e evidencia a qualidade das proteínas animais mato-grossenses.
Feira Natural do Campo
Outro destaque da programação acontece no próximo fim de semana, nos dias 18, 19 e 20 de julho, com a realização da Feira Natural do Campo, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT). A feira conecta produtores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar/MT diretamente com os consumidores, oferecendo alimentos frescos, saudáveis e artesanais.

A ação também contribui para o fortalecimento da economia local, além de valorizar o trabalho do homem e da mulher do campo.
Serviço:
Expoagro 2025
De: 10 a 20 de julho
Onde: Cuiabá MT
Sobre a Famato
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) é uma das 27 entidades sindicais de grau superior que integra a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Criada em 1965, a Famato representa todos os Sindicatos Rurais de Mato Grosso, que hoje somam 94, sendo a principal porta-voz do Sistema Sindical Rural do Estado. A Famato também representa mais de 33 mil produtores em Mato Grosso.
A Famato tem seu trabalho focado no desenvolvimento sustentável do agronegócio, produzindo informações estratégicas para orientação, na articulação política institucional e na disseminação de know-how para os produtores rurais.