Famato recebe grupo de empresários argentinos do setor agropecuário
Nesta sexta-feira (06), a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) recebeu a visita da CREA Pellegrini Tres Lomas criadores de vaca – gado. O Grupo de empresários argentinos é formado por dez empresas agrícolas e pecuárias da região de West Arenoso, na Argentina. O encontro com os criadores de vaca – gado, teve como objetivo a troca de experiências e o compartilhamento de informações sobre o setor agropecuário.
O diretor Administrativo e Financeiro da Famato, Robson Marques, apresentou as principais ações desenvolvidas pelo Sistema Famato e destacou a atuação da instituição em todo o estado de Mato Grosso.
“Nós trabalhamos com o propósito de fortalecer o produtor rural por meio da representação institucional, da assistência técnica e da produção de conhecimento. Mostrar como atuamos aqui é uma forma de contribuir para que outros grupos também possam evoluir em suas práticas”, afirmou Robson.

O CREA Pellegrini Tres Lomas
A CREA Pellegrini Tres Lomas é um grupo fundado há 35 anos, composto por empresas que se reúnem mensalmente para compartilhar experiências, discutir desafios e buscar soluções conjuntas que contribuam para o desempenho e a eficiência de seus negócios. O grupo conta ainda com um assessor técnico que atua como facilitador nas empresas e no coletivo.
Durante a visita, o coordenador de Inteligência de Mercado do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Rodrigo Silva, apresentou um panorama sobre os principais números da produção agrícola e pecuária de Mato Grosso, reforçando a importância do estado como protagonista do agro brasileiro.
Sobre a Famato
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) é uma das 27 entidades sindicais de grau superior que integra a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Criada em 1965, a Famato representa todos os Sindicatos Rurais de Mato Grosso, que hoje somam 94, sendo a principal porta-voz do Sistema Sindical Rural do Estado. A Famato também representa mais de 33 mil produtores em Mato Grosso.
A Famato tem seu trabalho focado no desenvolvimento sustentável do agronegócio, produzindo informações estratégicas para orientação, na articulação política institucional e na disseminação de know-how para os produtores rurais.