Dando prosseguimento ao projeto ou engenhoca que mais parece uma doideira misturada do Prof Pardal com Doc Brown, resolvi fazer alguns testes mais específicos e começar assim a montar e a definir um esquema de refrigeração mais forte do que o watercooler.
Como a nossa idéia é gastar menos de 350,00, a sugestão foi montar um Peltier ou um Water Chiller a partir de um bebedouro de água (destes novos), e que ficamos bem satisfeitos pelos resultados mesmo que improvisados.
Vamos acompanhar a continuação…..
Muito bom, a Fonte que acompanha o Bebedouro Platina 5 estágios, é uma fonte de 480 watts nominais, e que é responsável apenas para suprir a watagem à pastilha peltier. OLhando rapidamente o catálogo do fabricante este Peltier é dos mais fracos (90 watts) mas serve para que possamos sentir se vale a pena ou não começar a dar um ar mais final a nossa ideia maluca.
Existe um recepiente de 2 litros de água, e no caso de definirmos a utilização ou a mudança para o water chiller, ele já está pronto e conta com todos as conexões e 1 belo sensor termostato para controlar o acionamento da pastilha. Em nosso primeiro teste, ignoramos tudo, deixamos este senso em curto (acionando diretamente a pastilha) e não usamos o recepiente de armazenamento de água.
1 comentário
Pelo valor gasto, compra um coolermaster V10, que usa o mesmo sistema da pastilha e sem correr o risco da umidade!