Home / Dicas / Tipos de rebites | como determinar as dimensões dos materiais de fixação

Tipos de rebites | como determinar as dimensões dos materiais de fixação

Tipos de rebites: como medir a espessura dos materiais antes da fixação?

Escolher a espessura correta bem como os tipos de rebites é fundamental para que todo processo de rebitagem tenha o sucesso esperado.

Mas, por que é tão importante saber determinar os tamanhos de rebites antes de unir duas peças por meio da rebitagem?

Fachada da OR tipos de rebites

As características dos tipos de rebites interferem diretamente na capacidade efetiva do elemento poder unir as peças em questão.

Entendemos então que, quando as medidas de rebite não são definidas ou quando escolhem os elementos de fixação rebites de forma errada, pode ser que um dos lados dos materiais que devem ser unidos não seja de fato alcançado e permaneça preso outra a peça.

Leia também:

Fluke disponibiliza ferramentas para energia fotovoltaica

Na FIEE- Smart Future a Fluke apresentará novas ferramentas

 

Portanto, se quer evitar prejuízos, determinar a espessura dos rebites tirando base nas medidas do diâmetro de cada rebite escolhido, é a maneira mais eficiente de tornar isso real!

 

Como escolher rebites?

Sabendo que existem diversos tipos de rebites com variações de cabeças, hastes, medidas e material, é indispensável contar com especialistas que saibam identificar em qual situação cada rebite pode ser mais eficiente.

 

É possível encontrar os seguintes modelos em uma empresa de rebites:

  • Rebite de repuxo;
  • Rebites com rosca interna;
  • Rebites estruturais;
  • Rebites herméticos;
  • Rebites orbulb (Tri-form);
  • Rebites multigrip.

 

Vale lembrar que esses modelos podem ser fabricados com materiais diferentes, por isso, não esqueça de definir qual precisa usar e se será rebite em inox, rebite de aço ou rebite de metal.

 

Onde comprar rebites?

 

É certo que existem diversas empresas no mercado de fixação industrial, de forma que pode até ser difícil escolher uma fornecedora específica.

Porém, aqui vão algumas dicas que farão toda a diferença para te ajudar nessa escolha!

 

Quando estiver procurando uma distribuidora de rebites, dê preferência às opções que: tem mais experiência no segmento, oferecem diversidade de modelos, prezam por disponibilizar produtos de alta qualidade, saibam como atender os clientes – estando dispostos a esclarecer dúvidas – e que mantenha o estoque em dia para não ficar aguardando a entrega dos rebites por muito tempo.

 

Tudo isso garante que sua produção não seja prejudicada e a qualidade de todos os seus procedimentos com rebites seja certa!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*