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Empreendedores têm buscado cada vez mais a sua fatia no e-commerce brasileiro. Dados do E-bit mostram que o comércio eletrônico nacional movimentou R$ 35,8 bilhões em 2014, crescendo 24% em relação a 2013. Para entrar no segmento ou ampliar as vendas online, é possível criar e manter um site a partir de um template a custo reduzido ou uma loja virtual personalizável a partir de R$ 4 mil na plataforma Magento, tecnologia mais utilizadas no mercado. Uma loja virtual pronta, também conhecida como alugada, é uma opção para aqueles que estão começando um negócio e querem testar o ambiente na web sem grandes investimentos. A Kirzner do Brasil, empresa especializada no desenvolvimento de e-commerces, oferece o modelo sem custo inicial, cobrando apenas a taxa de hospedagem. “O prazo de desenvolvimento desse tipo de página é rápido: entregamos o projeto em até cinco dias. Basta o empreendedor subir suas informações e catálogo de produtos”, explica Guilherme Fonseca, diretor da empresa. Para o empresário que já tem um negócio consolidado na internet e procura liberdade para alterar funcionalidades e layout, um e-commerce customizado é mais indicado. O custo é maior, mas inclui a personalização de páginas internas, carrinho de compra, integração com transportadora e meios de pagamento e atualizações de novas ferramentas, como o login pelo Facebook. Além disso, não existe limite de produtos cadastrados. A solução Magento, utilizada pela Kirzner, é tida como a tecnologia com maior performance e segurança para o desenvolvimento de um e-commerce. Estima-se que existam cerca de 250 mil sites de vendas usando a plataforma open source. “Uma em cada cinco lojas na web são feitas com a Magento. Por conta dessa demanda, estamos crescendo 50% ao ano”, informa Fonseca. |