Home Dicas Telesul lista quatro dicas para aumentar a produtividade do call center

Telesul lista quatro dicas para aumentar a produtividade do call center

por admin
Pessoas ao redor de uma mesa call center com Pabx ip

Com a retomada gradual do trabalho presencial e adoção do modelo híbrido, os líderes têm o desafio de definir e controlar a produtividade da equipe, seja individualmente ou do grupo. Para apoiar os gestores nesse período de transição, a Telesul, empresa que implementa e oferece projetos de alto valor agregado para as empresas, listou quatro aspectos do ambiente ideal e as respectivas ferramentas de tecnologia essenciais para que as organizações incorporem na operação:

1. Acesso remoto e mobilidade
Para garantir a continuidade das atividades de qualquer lugar e a qualquer momento, é muito importante que os arquivos da companhia estejam em cloud computing e que o dispositivo de acesso à internet do profissional seja móvel e permita a conexão via rede wi-fi.

2. Segurança
As soluções de wi-fi e cloud wi-fi são excelentes caminhos para expandir os negócios, porém aumentam também o número de pessoas com acesso à rede. Considerando a segurança dos dados confidenciais de negócio e aqueles que contemplam a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é fundamental que a empresa tenha ferramentas e políticas de gerenciamento e controle de acessos. Assim, é possível proteger a troca e o fluxo de dados da organização, inclusive com o acesso remoto, com mecanismos que consideram funções do usuário, tipos de dispositivos, data e horário, além de localização do colaborador.

3. Comunicação
Comunicação eficiente é um dos principais ingredientes de qualquer relação, incluindo a profissional. Por isso, no gerenciamento remoto de equipes, é recomendado manter contato frequente com os líderes e estimular a comunicação entre os membros da equipe sempre que for necessário. Para isso, é possível utilizar diferentes soluções de chat, videochamada e compartilhamento de dados.

4. Produtividade
Quase metade (47%) dos 240 profissionais entrevistados pela empresa de recrutamento e seleção Robert Half, em março de 2020, afirmou que ficam mais produtivos quando atuam no modelo home office. Porém, como os gestores podem definir e mensurar os padrões diários de produtividade, individual e coletiva, com base nos objetivos e necessidades do negócio? Para ter dados reais em mãos, que permitam definir melhores estratégias, uma opção é aderir a solução Performance Tracker, software que permite o mapeamento e o acompanhamento dessa performance, facilitando a gestão e garantindo a boa entrega dos resultados.

Website: http://www.telesul.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações