BRASILEIRO CRIA METODOLOGIA INOVADORA PARA EMPRESAS DE TODO O MUNDO CONQUISTAREM ESPAÇO NA INTERNET
O pensador em Economia Digital Conrado Adolpho percorre o Brasil ensinando empresários e profissionais de marketing a desvendar o mundo digital. Agora, seu desafio é expandir fronteiras
Se a máxima “brasileiro não desiste nunca” é real, Conrado Adolpho é um legítimo representante da nossa nação. Tendo a persistência como sua característica mais marcante, o profissional ganhou o mercado da internet do Brasil e inovou ao sistematizar uma metodologia única de marketing digital chamada 8Ps. Os resultados da aplicabilidade dessa teoria foram tão positivos que o assunto ganhou um livro homônimo editado no Brasil e em mais 10 países, inclusive na Europa.
Hoje, Conrado Adolpho realiza mais de 10 palestras e cursos por mês divulgando o método que criou. E não é à toa que o profissional conquista cada dia novos seguidores: sua metolodogia está modificando a realidade de diversas empresas e profissionais no país e ajudando-as a aumentarem seus lucros e faturamentos. E o objetivo principal não é só o dinheiro, mas criar valor para a sociedade, contribuindo para seu desenvolvimento. “Podemos mudar o mundo através da internet, e essa é a minha missão. Quero fazer com que os empresários e profissionais de marketing enxerguem novas possibilidades no mundo digital”, revela.
Além disso, Conrado possui uma história de superação que faz com que o público se identifique. Nasceu em 1973, no Rio de Janeiro, e viu em sua mãe a primeira inspiração. “Ela trabalhava muito para conseguir que eu estudasse em um bom colégio”, relembra. O foco em educação rendeu resultados. Com o sonho de ingressar no ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), ficou dois anos inteiros totalmente dedicado a estudar, praticamente sem sair de casa. “Não tinha lazer, não tinha descanso. Eu me determinei a passar, e consegui”, revela.
Depois de três anos no ITA, Conrado decidiu que não era feliz ali, e aos 22 anos mudou-se para Campinas e fundou um cursinho pré-vestibular junto com dois amigos. “Começamos bem, eu dava aula de matemática e química, e o curso começou a crescer muito. Porém, de professor, tive que virar dono do cursinho. A inexperiência falou mais alto e quebramos a empresa”, comenta. “Uma experiência como essa nos fortalece”, afirma.
Em uma busca contínua pela felicidade, Conrado decidiu cursar marketing, e foi aí que se encontrou. Sempre tendo a inovação como norte, o profissional estudou – e estuda diariamente – o mercado digital e se especializou em marketing na internet. Nesse sentido, viu que não existia uma fórmula de sucesso nas ações no ambiente on line. “Comecei a perceber padrões nos projetos de sucesso. Através dessa percepção e do estudo de mercado, desenvolvi a metodologia”, revela. “Os 8Ps organizam e sistematizam as ações de marketing digital em uma empresa para que ela aloque recursos de maneira mais inteligente. Atualmente, a vida de um empresário está caótica com tantas possibilidades e novas ferramentas surgindo a cada momento. É importante que o empresário tenha consciência do que fazer e quando. Os 8Ps atuam justamente nesse sentido”, pontua.
Uma criação brasileira ganhando o mundo
Hoje, o 8Ps do Marketing Digital é utilizado por centenas de empresas e agências e se mantém também como metodologia de ensino em diversas universidades do Brasil e já expandiu fronteiras, conquistando profissionais de países como Portugal, Austrália, México e outros. O início da difusão da metodologia aconteceu após a publicação do livro homônimo, do qual Conrado é autor. “O conteúdo se expandiu de forma muito rápida, e em pouco tempo a metodologia chamou a atenção de profissionais e empresários”, comenta.
Hoje, já são mais de 1700 alunos formados no curso 8Ps do Marketing Digital em todo o Brasil, tanto nas turmas presenciais quanto nas turmas online, com excelentes resultados com a aplicação da metodologia. Em uma esfera mais ampla, o 8Ps se tornou um modelo de negócios que inclui também palestras presenciais e on-line, vídeo-aulas, podcasts, franquia e grande quantidade de conteúdo gratuito disponibilizado na internet. Recentemente, Conrado Adolpho ofereceu uma palestra on line gratuita que contou com mais de 6 mil inscritos, ou seja, a palestra transmitida pela internet obteve o maior número de participantes de que se tem notícia.
Com características fortes de empreendedorismo, Conrado almeja novas conquistas. “É preciso formar mais pessoas que tenham consciência do que seja a web como ferramenta de negócios. Ainda estamos longe de onde poderíamos chegar, mas temos evoluído bem mais do que muitos países”, garante. Para isso, está cada vez mais imerso no ambiente da internet para trazer para seus alunos o que há de mais eficiente e lucrativo em termos de táticas e estratégias em ambiente online. “Além disso, no próximo ano iniciam-se as palestras internacionais, que já começaram a ser agendadas, como em Portugal por exemplo. Em meus cursos on line já recebo alunos de outros países, e a ideia é de que eu consiga estar presente formando essas pessoas”, diz.
Outro objetivo é propiciar que mais universidades do Brasil utilizem os 8Ps para ensinar Marketing Digital aos alunos. “Já temos uma gama de instituições de ensino que agregam nossa metodologia, porém quero levar para cada vez mais universidades esse conhecimento”, revela. “A metodologia é perfeita para o ensino do marketing digital porque abrange todas as áreas de maneira conceitual e moldável a qualquer negócio. Quanto mais pessoas aprenderem sobre esse ambiente, maiores são as possibilidades de desenvolvimento da sociedade, e é por isso que eu trabalho”, finaliza.
ASSESSORIA DE IMPRENSA 8Ps do Marketing Digital e Conrado Adolpho