As inscrições para o Programa de Trainee 2021 Schneider Electric, líder global na transformação digital e gerenciamento e automação de energia, estão abertas.
Serão 19 vagas na América do Sul, incluindo cinco em São Paulo; quatro em Buenos Aires, Argentina;
Quatro em Bogotá, Colômbia; e cinco em Santiago, Chile e outras duas podendo ser em qualquer país da América do Sul.
Em 2021, a iniciativa, que está em sua terceira geração, terá duas modalidades.
A primeira delas é a Leaders for the Future, que será destinada para quem quer atuar como generalista, liderando diferentes projetos a cada seis meses, com foco em estratégia e liderança.
A segunda é a Specialist for the Future, voltada para quem quer atuar como especialista, dedicado a uma função em uma área específica.
Pilares do Trainee 2021 Schneider Electric
O programa de desenvolvimento é focado em três pilares: vivência prática em projetos e situações reais, interação com áreas e líderes e capacitação direcionada.
No Brasil, as oportunidades serão para as áreas de Home & Distribution, Field Services, Industrial Automation, Finanças e Vendas.
A empresa, reconhecida pela Universum como um dos Top 50 empregadores mais atrativos nas áreas de engenharia e tecnologia, já possui uma política de flexibilidade no trabalho, o que inclui teletrabalho duas vezes na semana.
No entanto, com a pandemia, a Schneider pode adaptar essas políticas de acordo com cada região.
Em 2020, por exemplo, todos os trainees da companhia trabalharam 100% home office.
Como inscrever-se
As inscrições para o programa Trainee 2021 Schneider Electric tiveram início no dia 9 de novembro e ficarão abertas até 30 de novembro.
O acesso às oportunidades em cada país pode ser feito pelo link: https://linktr.ee/schneiderelectric_graduate.
Após a inscrição, os candidatos passarão por triagem de currículo.
Depois, a partir dos pré-requisitos específicos de cada área, passarão por teste de fit cultural, entrevistas em grupo ou individuais com recrutadores e gestores.
O programa tem duração de dois anos, e no Brasil, busca por candidatos de diversas formações acadêmicas, com até 3 anos de formação e inglês intermediário.
Website: https://linktr.ee/schneiderelectric_graduate