CELULAR QUEBROU? SABER AS DIFERENÇAS ENTRE TELA E VIDRO PODE GERAR ECONOMIA DE ATÉ 70% NA HORA DO CONSERTO
A queda do celular, um dos acidentes mais comuns em relação ao aparelho, pode acarretar a quebra do vidro ou tela do smartphone. Mas na maioria das vezes, diferente dos que muitos pensam, não é necessário fazer a troca de todo o LCD. Para sanar todas as dúvidas, a sócia e técnica do grupo FixOnline, Tatiana Moura, preparou um guia sobre a diferença entre tela e vidro que ajudarão os consumidores a identificarem os danos e não saírem no prejuízo ao realizarem o conserto
Pequenas extensões dos seres humanos, os celulares, apesar de toda a tecnologia que possuem, ainda são bem frágeis e suscetíveis a problemas quando caem no chão. Os maiores inconvenientes com esse tipo de acidente são os riscos no aparelho e a quebra da tela e do vidro. Esse último é o que mais gera dúvidas na hora do conserto. Será mesmo que é preciso trocar todo o LCD? De acordo com a técnica do grupo Fix Online, Tatiana Moura, a resposta é não. “Em 90% dos casos, é necessário fazer a troca somente do vidro, gerando uma economia de até 70% ao cliente”, afirma.
Baixo percentual no serviço
Ainda segundo a profissional, muitos usuários, quando esse tipo de aborrecimento acontece, optam por comprar um novo aparelho por falta de conhecimento e acesso às assistências técnicas que prestam esse tipo de serviço. Em todo o Brasil, apenas 1% das assistências possuem o maquinário necessário para fazer a troca somente do vidro, entre elas a Fix Online. Isso porque é necessário um investimento alto para obter essas máquinas, além da mão de obra especializada e, por isso, a maioria prefere trocar todo o LCD; o que encarece o serviço e motiva as pessoas a optarem por um aparelho novo sem necessidade.
Pensando nisso, Tatiana preparou um guia para esclarecer as diferenças entre tela e vidro e, com isso, evitar que as pessoas sejam enganadas e adquiram um serviço não essencial. Confira!
VIDRO OU TELA?
Tatiana também preparou uma tabela com alguns modelos de celulares, apontando o preço somente da troca de vidro e, também, de todo o LCD. “Se o cliente receber um orçamento altíssimo somente pela troca de vidro, pode ter certeza que irão mexer no LCD também”, avisa.
Sobre o Grupo FixOnline
Há quatro anos no mercado, o Grupo FixOnline é especializado em troca de vidros de celulares Samsung e foi fundado com a intenção de oferecer ao consumidor um serviço pouco explorado pelas assistências técnicas. Consertando em média 1.400 aparelhos por mês, a marca cresceu 500% nos últimos dois anos, fechou 2020 com um faturamento de R$5 milhões e criou recentemente as empresas FIX EAD, que oferece cursos de empreendedorismo, e a FixFlat, focada no conserto de iPhones e Apple Watch.