Pesquisa Cliquefarma compara preços dos 10 produtos mais procurados na estação |
Quem se resfriar neste inverno deve fazer uma consulta online antes de ir à farmácia mais próxima. Segundo dados de uma pesquisa feita pelo Cliquefarma (www.cliquefarma.com.br), comparador gratuito de remédios, a diferença de preço entre um produto comprado pela internet e pelas lojas físicas chega a 17%.
O levantamento teve como base os dez medicamentos e produtos de higiene mais buscados durante o inverno. Os preços foram consultados em quatro das principais farmácias de São Paulo: Drogasil, Onofre, Drogaraia e Drogaria São Paulo. Sete dos dez itens são mais em conta nas redes online, enquanto três registraram o mesmo valor. Não foram feitas comparações entre drogarias concorrentes.
O produto mais procurado pelos consumidores durante a época mais fria do ano é o Benegrip. Curiosamente, ele é também o que apresenta a maior diferença de preço na pesquisa (17%). Os valores variam entre R$ 25, em lojas físicas, e R$ 20,57, em virtuais.
Mas não são somente os remédios que apresentam disparidade de custo. O segundo produto com a maior variação é o Neutrogena Norwegian Creme Hidratante Corporal Intensivo (200 ml), 15% mais barato se comprado pela internet. O fundador do Cliquefarma, Ângelo Alves, afirma que a pesquisa na hora de comprar os medicamentos é fundamental. “Com o último reajuste, o preço dos remédios subiu. A dica para não pesar no bolso é fazer um comparativo para encontrar a melhor oferta”, explica. O comparador é gratuito e permite ao usuário consultar cerca de 190 mil ofertas de produtos de saúde e higiene em 32 redes de drogarias parceiras.
Fonte: www.cliquefarma.com.br |
Remédios de inverno são até 17% mais baratos na internet do que em farmácias físicas
481