Home Dicas Qual o melhor horário para comer doces e beber?

Qual o melhor horário para comer doces e beber?

por Paulo Fernandes Maciel

Dicas de qual o melhor horário para comer doces e beber

Hoje trazemos uma ótima notícia para você que quer fazer o consumo de doces como leite condensado, Nutella, biscoitos recheados e de bebidas comer doces sem engordar. Assim como existe um horário que você deve jantar para evitar o ganho de peso, há uma hora para fazer o consumo desses alimentos.

A pesquisa foi realizada pela Universidade de Cambridge e essa dica, pode ser implementada em seu dia a dia sem maiores problemas. Afinal, quem resiste a um docinho após uma refeição?

Quer descobrir qual o melhor horário para fazer a ingestão de Nutella 3kg e bebidas alcoólicas? Continue lendo e confira nossas dicas!

comer doces

Qual o melhor horário para comer doces e leite condensado?

De acordo com a pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge, o melhor horário para fazer a ingestão de doces, como creme de Nutella, leite condensado e biscoitos recheados é após o almoço.

Esse horário é o mais recomendado, pois, o almoço uma refeição rica em fibras, proteínas e gordura, ou seja, o açúcar dos doces não será absorvido de forma tão rápida, evitando, assim, os picos de glicose e insulina no corpo — principais responsáveis pelo acúmulo de gordura no corpo.

É importante ressaltar que, mesmo que você esteja em uma dieta restritiva, os nutricionistas não recomendam a suspensão total dos doces, o melhor a se fazer é fazer o consumo deles com moderação. O que pode ser um desafio para muitos, considerando o preço de leite condensado e outros doces fáceis de serem preparados.

Qual o melhor horário para beber?

No Brasil, não existe uma restrição legal ou social para o consumo de bebidas alcoólicas, desse modo, você pode beber a qualquer hora e em qualquer lugar. No entanto, é fundamental que essa prática não ofereça riscos para as outras pessoas e para si mesmo.

Além disso, é importante que você considere outras áreas de sua vida, como sua vida pessoal e profissional, para que você não seja prejudicado em nenhuma delas.

Bebidas alcoólicas engordam

Assim como os doces, as bebidas com álcool engordam! Todas as bebidas alcoólicas se compõem de álcool etílico, que quando metabolizado pelo organismo, se transformam em hidratos de carbono.

Da mesma forma do consumo de doces, é fundamental que você saiba controlar a quantidade de bebida ingerida durante a semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário