Provador virtual de roupas traz comodidade e conforto para compras
Plataforma brasileira Doris permite que consumidores visualizem com o provador virtual o caimento das peças no corpo por meio de Inteligência Artificial Generativa
O Natal, a principal data comemorativa do ano, deverá impulsionar o comércio em todo o país, atraindo mais de 132,9 milhões de consumidores às compras¹. Uma pesquisa realizada pelo portal de cupons e cashback de e-commerce, Cuponomia, revela que 79% dos consumidores planejam comprar presentes online. A pesquisa também indica que o smartphone é o dispositivo preferido para realizar essas compras, representando 83% das escolhas, um aumento de 11% em relação ao ano anterior.
Comodidade nas compras de natal com o provador virtual
Para facilitar a escolha do modelo, tamanho e cor das peças ao comprar online, uma inovação recentemente disponível no mercado é a plataforma Doris, o provador virtual. Além de oferecer assertividade, a Doris torna o processo mais ágil e confortável.
Isso porque a startup brasileira utiliza tecnologia proprietária que combina computação visual e inteligência artificial (IA), proporcionando ao usuário a peça ideal a apenas um clique de distância, permite a extração automática das medidas a partir de duas fotos e algumas informações, garantindo 96% de precisão na recomendação do tamanho para o usuário.
Essa solução é crucial para o mercado de varejo, oferecendo uma experiência de uso simples e de fácil acesso. Basta acessar os sites das lojas parceiras da Doris, clicar no widget “Vista em Você” e, com duas fotos, o cliente já poderá visualizar uma prévia da roupa implementada no corpo de forma rápida e precisa, graças à IA.
Para Marcos de Moraes, fundador e CEO da Doris, essa tecnologia inovadora, que proporciona uma experiência única, deverá facilitar ainda mais as compras durante o período de alta demanda do comércio. “Unindo o mundo físico e digital, conseguimos atender à necessidade de proporcionar uma compra imersiva, personalizada e assertiva. Assim, oferecemos aos consumidores uma nova forma de experimentar e explorar peças com rapidez e precisão, com a comodidade de estarem em qualquer lugar do mundo”, explica o executivo.
Consolidação da compra online
A preferência pela compra online já está consolidada no país. Segundo a YouGov, empresa especializada em pesquisa de mercado online, 55,1% dos brasileiros adultos afirmam que preferem comprar produtos pela internet em vez de se deslocar até lojas físicas². Essa porcentagem está substancialmente acima da média geral da América Latina, que é de apenas 35,1%.
Referências:
¹ “Análise do consumidor para o Natal” – Cuponomia, 2023, disponível
em:https://www.cuponomia.com.br/blog/analise-do-consumidor-para-o-natal-2023/
² Pesquisa “Brasil: Um dos mais fiéis ao comércio eletrônico no mundo” – YouGov, disponível em: https://business.yougov.com/pt/content/47234-brasil-dos-mais-fieis-comercio-eletronico-mundo
Sobre a Doris
Doris é uma plataforma brasileira criada para facilitar a vida do consumidor, trazendo ao mercado um provador virtual que possibilita a prova de roupas em seu próprio corpo, onde e quando quiser, sem precisar sair de casa ou remover peças, tudo em um ambiente online otimizado via inteligência artificial generativa. Com desenvolvedores espalhados por diversos países, a Doris possibilita experiências virtuais imersivas de try-on que agregam valor ao varejo, unindo o mundo físico ao digital. Diga adeus ao e-commerce e dê boas vindas ao experience-commerce. Para mais informações, acesse: https://www.doris.mobi