Entenda porque o seu negócio deve ter um site profissional e otimizado?
Existem muitos empresários que acabam sendo resistentes quanto a acreditarem na eficiência da internet para a otimização dos seus negócios. Isso muitas vezes acontece pela descrença na internet, por ser algo abstrato, diferentemente de uma loja física, na qual ocorre o movimento dos negócios.
A internet pode trazer muitos benefícios para as empresas, por meio da otimização de site SEO, por exemplo, que prezam pela otimização dos mecanismos de busca a fim de melhorar o posicionamento das empresas e trabalham com o objetivo de atrair mais “holofotes” para os negócios.
Saiba porque o seu negócio deve ter um site profissional e otimizado.
Sua empresa é mais encontrada no Google
Como dito anteriormente, o trabalho feito pelos profissionais de SEO melhoram o posicionamento do site da sua empresa nos resultados de mecanismos de busca, como o Google. Mas, por que isso é importante?
O Google é o maior indexador de sites do planeta, sendo responsável por mais de 800 milhões de pesquisas em apenas um único dia. Conforme informações divulgadas pela própria empresa, cerca de 70% dos usuários do Google pesquisam por produtos e serviços na internet antes de tomarem uma decisão de compra.
A internet possui uma grande força no mundo das empresas e negócios. Pesquisas mostram que grande parte das empresas que decidiram investir em sites acabaram triplicando o seu faturamento após seis meses de investimento. Com isso em vista, fica evidente que o Google se torna uma ótima ferramenta para otimizar o seu negócio, a fim de atrair cada vez mais clientes.
Porém, não é sempre que o seu site aparecerá entre os primeiros resultados de buscas feitas pelos usuários. Para que isso aconteça, o seu site deve ter autoridade, bons conteúdos e uma boa indexação, a fim de ser melhor rankeado pelo Google. Caso queira ter um melhor posicionamento e atrair mais clientes, procure por um serviço de SEO para e-commerce.
Ganho de credibilidade e de poder no mercado
Ao investir em um site para sua empresa e garantir que um serviço de otimização e de profissionalização seja feito, é garantia de que haverá um ganho de credibilidade por parte dos clientes e um aumento na força da sua marca no mercado consumidor.
O processo de investimento em um site de qualidade é um dos primeiros passos mais importantes para garantirem um trabalho de médio e longo prazo, uma vez que com tempo para a otimização do site por parte das estratégias de SEO, é garantida de que a sua marca será mais vista, mais procurada e mais atraída.
O Google oferece, por meio da sua plataforma, um serviço pago de anúncios, o Google Ads. A fim de garantir que as empresas consigam atrair mais consumidores e possam divulgar a sua marca para mais pessoas, esse serviço garante ainda mais as buscas para a sua marca. O Google Ads pode ser uma ótima solução para as empresas que queiram otimizar seus sites.
O site profissional é uma extensão da sua loja física
Como dito anteriormente, existem muitas empresas que se mostram receosas e resistentes quanto ao uso da internet como forma de otimização dos seus negócios. Saiba que a internet é uma extensão da sua loja física, uma vez que o site mantém a sua loja aberta de forma virtual, quando ela já tiver fechado as portas fisicamente.
Ao investir na otimização e na profissionalização de um site para o seu negócio, você pode garantir ainda mais a atração dos clientes, tendo em vista que a sua empresa continuará funcionando de forma online mesmo que você já tenha fechado as portas dela fisicamente.
O Google oferece um serviço de vitrine essencial para os negócios e-commerce, que acontece por meio das campanhas do Google Shopping, que é nada mais nada menos do que uma conversão das lojas físicas para um espaço virtual (online), que apresenta dados dos produtos como imagens, descrições, preços, entre outros, de forma a atrair mais clientes para comprarem de sua empresa.