Home Apps Podcasts: Uma forma prática para se inspirar e aprender

Podcasts: Uma forma prática para se inspirar e aprender

por Paulo Fernandes Maciel

Conheça 9 podcasts para se inspirar e aprender

Segundo dados de 2023 da Global Web Index Q2, o Brasil é o país que mais consome podcasts no mundo, liderando o ranking com cerca de 40,1% dos usuários onlines se atualizando através desse tipo de conteúdo. E é nesse cenário que várias empresas de setores como logística, marketing, diversidade e tecnologia têm investido em programas prioritários para inspirar e educar outros profissionais do ramo.

Empresas buscam inovar em ramos como logística, marketing, diversidade e tecnologia, por meio de programas e conteúdos prioritários em podcasts

Dia 21 de outubro, no Brasil, é celebrado o Dia do Podcast.

Com a data chegando, selecionamos 9 projetos de podcasts que têm contribuído para o crescimento do consumo de podcasts no país:

Conectando Rotas:

Uma jornada pelos desafios e inovações do transporte rodoviário em formato de podcast
Em um cenário onde a agilidade e eficiência são pautas cada vez mais presentes na logística, o transporte rodoviário se torna também essencial para discussões. Criado em 2023 pela Motz, transportadora digital que facilita e agiliza a jornada de motoristas e embarcadores pelo Brasil, o Conectando Rotas traz diálogos com vozes influentes do setor de logística, explorando os principais desafios e tendências que marcam a logística e o transporte.

Apresentado por Fernando Dutra, Head Comercial e de Operações da Motz, a primeira temporada contou com seis episódios com temas como digitalização do setor, last-mile, meios de pagamento, vida na estrada e segurança com foco em maio amarelo. O projeto já recebeu Sula Miranda, a rainha dos caminhoneiros, e Paulo Guimarães, CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária. A segunda temporada já está em desenvolvimento, com novos seis episódios que transitam em diferentes áreas do mercado logístico e trazem novas visões sobre o futuro do setor.

Para quem tiver interesse, o podcast está disponível nas plataformas do Youtube e Spotify.

Podcasts

nstech cast também compõe o time dos podcasts voltados à logística :

Podcast de logística para fomentar troca de desafios e experiências
A MundoLogística, em parceria com a nstech, maior empresa de software para supply chain da América Latina, já está na terceira temporada de seu podcast: o nstech cast. Desde 2022, o programa tem como foco reunir executivos de grandes empresas para falar sobre os desafios e experiências ao longo de suas carreiras no setor de logística. Com conversas leves e descontraídas, o podcast tem como objetivo fomentar carreiras em logística por meio do incentivo a trocas de experiências e traduzir à sociedade o propósito da nstech e da MundoLogística de melhorar o mundo por meio de conexões entre pessoas, ideias e conhecimentos.

Ao compartilhar histórias das pessoas mais influentes do mercado, cada episódio permite que o convidado compartilhe vivências de carreiras, desafios e como se tornou referência. Já participaram de episódios companhias como Magalu, Maersk, AMARO, Walmart, Boticário, P&G, RaiaDrogasil, Loggi, PepsiCo, Heineken, Mercado Livre, Magalu, Natura, Leroy Merlin, Americanas, Raízen, Pfizer, iFood, Carrefour, entre outras. O podcast está disponível no Youtube e Spotify.

Podcasts

Museu da Diversidade Sexual:

Podcast tem como missão preservar a memória da comunidade LGBT e visibilizar sua produção cultural
O podcast do Museu da Diversidade Sexual recebe convidados diversos para discutir sobre história, cultura, arte, acolhimento, valorização da vida, visibilidade, pesquisas e outros temas relacionados à comunidade LGBTQIA+. Apresentado por Amara Moira, Coordenadora de Exposições e Programação de Cultura do MDS, o podcast já contou com a participação da jornalista Cilmara Bedaque, da multiartista Aretha Sadick e da dramaturga Bárbara Esmenia Rãé. Na temporada atual, os programas começaram a ser gravados em formato de vídeo e estão disponíveis nas plataformas digitais: Spotify, Apple Music, Deezer e Youtube.

B is the new A:

Um bate-papo sobre o futuro do mercado de comunicação
O podcast B is the new A, da BPool, traz profissionais de marketing, procurement, mídia e comunidade criativa para o centro do diálogo. A cada episódio, os executivos Davi Cury, Daniel Prianti e Beto Sirotsky batem um papo com convidados que fazem a diferença neste mercado. O programa já recebeu nomes como Marcello Serpa; Marcelo Bronze, Diretor de Marketing da Danone; Ian Black, CEO da New Vegas; Fabio Seixas, fundador do Festival Path e da Jambu Content; Laura Kroeff, VP de Estratégia e Impacto na Box 1824; Roberto Martini, Fundador, CEO e CCO da FLAGCX; Patty Bittar, Senior Procurement Manager do Google; entre outros. Ele como uma gama de podcasts, está disponível nas plataformas Spotify, Apple Music e Youtube.

Podcasts

Tecla SAP do Marketês

é uma imersão no universo do marketing e comunicação, indicado para quem deseja conhecer mais sobre o mercado.
O podcast “A Tecla SAP do Marketês” explora temas sobre marketing e comunicação, sendo apresentado por Carolina Fernandes, CEO e fundadora da Cubo Comunicação. Semanalmente, a executiva realiza entrevistas com líderes influentes e profissionais de diversos setores para que cada um apresente a sua perspectiva única sobre o tema, com o marketing sendo o fio condutor de todas as conversas.

Mais informações aqui.

Pandacast

Podcast com foco em empreendedores digitais aborda histórias de sucesso por meio do dropshipping
O Pandacast, podcast oficial da Cartpanda, startup que oferece soluções completas para o e-commerce, é referência em conteúdo sobre empreendedorismo digital e dropshipping. Com 41,3 mil inscritos no YouTube, o podcast é apresentado por Felipe Gomes e já recebeu grandes nomes do mercado como Thiago Hora, Fernando Quintas, Rafael Nascimento, Iagor Gonçalves e Mauricio Brollo, além de empreendedores reconhecidos como Emily Ewell da Pantys, Lucas Infante da Food To Save, Thiago Hora.

Divã do Marketing é mais um dos ótimos podcasts voltado ao MKT

É um podcast dedicado ao universo do marketing, focado em explorar questões que vão além do convencional
Criado por Victor Dellatoro, CEO da plataforma Deskfy, que transforma a gestão de workflows de marketing e eleva a eficiência operacional das equipes, a primeira temporada do podcast “Divã do Marketing” será lançada no dia 22 de outubro com a participação de Beatriz Guarezi, criadora de conteúdo, TEDx Speaker e LinkedIn Top Voice. O objetivo é ampliar o networking e promover a troca de informações entre os participantes, abordando questões que vão além do óbvio.
O videocast que apresenta episódios de até uma hora, estará disponível nas principais plataformas digitais, incluindo Spotify e YouTube. Nas redes sociais do programa, é possível acompanhar semanalmente os convidados e ficar por dentro desse novo lançamento. Acesse.

PodcastsPodcasts

Bizhack Cast:

Criado pela weme para “hackear” as carreiras de sucesso de líderes inspiradores
A cada episódio, o Bizhack Cast como é normal aos podcasts, entrevista executivos e founders de diferentes segmentos, promovendo encontros que propiciam o compartilhamento de aprendizados e insights estratégicos sobre diversos setores e etapas profissionais conquistadas por cada um dos convidados. Quinzenalmente, as conversas permeiam temas como tecnologia, inovação e a inteligência artificial e seus impactos. Apresentado pelos co-fundadores da weme, Carolina Kia, Maurício Bueno e Wagner Foschini, o podcast está disponível no no Youtube, Spotify e com recortes nas redes sociais da empresa.

PodCAAst: um dos ótimos podcasts do mercado imobiliário

Café com Especialistas do Mercado Imobiliário” é fonte de informação sobre o mercado imobiliário
A cada novo episódio o PodCAAst – Café com Especialistas do Mercado Imobiliário traz convidados especiais para falar sobre novidades, tendências e dicas essenciais para profissionais do mercado imobiliário desenvolverem suas carreiras. Apresentado por Ana Carolina Gozzi, co-CEO do Compre & Alugue Agora e Rodrigo Svezia, CMO do Compre & Alugue Agora, (CAA), startup que conecta profissionais do setor com quem está buscando comprar, vender ou alugar imóveis, realizam entrevistas com líderes influentes e profissionais do setor para proporcionar diversos insights, perspectivas diferentes e percorrer todos os assuntos que circulam no mercado imobiliário: estratégias de venda, impulsionamento, branding, marketing digital, modelos de negócios trazendo um olhar 360º do mercado.

O podcast está disponível no YouTube e no Spotify. Há quatro meses no ar, o podcast já acumulou mais de 130 mil visualizações apenas no YouTube

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações