Home / Apps / Negocie Coins e Blockchain: BBC-1 Academy Debatem sobre ações do PBOC – confira vídeo

Negocie Coins e Blockchain: BBC-1 Academy Debatem sobre ações do PBOC – confira vídeo

Brazilian Bitcoin Connection (BBC-1) apresentado pelo CEO da coinBR Rocelo Lopes que é conhecido pela comunidade de bitcoin brasileira, juntamente com alguns convidados, debateram sobre as últimas ações do Banco Central da China sobre as exchanges.
Imagem bitcoins debate

Preocupações do PBOC
Rosine Kadamani uma das convidadas no programa, enfatizou que o banco central não reconhece o bitcoin como um instrumento de troca, que ao mesmo tempo traz diversas implicações regulatórias, destacando que a comunidade bitcoin não está desprotegida sobre regulamentos atuais.
“Eu não estou surpresa com as ações da China, mas acho que foram um pouca bruscas.” Rosine Kadamani – Co-founder Blockchain Academy.i

 
Rosini ainda completou dizendo que não ficaria surpresa, se o banco central do Brasil começasse seguir as mesmas medidas do banco central da China, mas ela destacou que as exchanges Brasileiras estão preparadas para qualquer medida que vem a surgir a respeito de alguma regulamentação no país.
Exchanges Brasileiras
Hoje no Brasil as exchanges já tomam as principais medidas contra lavagem de dinheiro, sendo que cada centavo que entra em uma exchange sempre passa por algum banco, que é regulamentado pelo Banco Central Brasileiro, portanto o Banco Central até o momento não se preocupa com as transações de bitcoin no país.

 
“O mercado só tem a ganhar, mesmo que leve um pouco de susto agora.” Rosine Kadamani – Co-founder Blockchain Academy.
O moderador do programa, Rocelo Lopes, perguntou ao Rodrigo Lullez CEO da Negocie Coins, o que uma medida como essa do Banco central da China impactaria nas exchanges Brasileiras.

O Rodrigo respondeu que poderia atrapalhar nos negócios, ao mesmo tempo ele tem receio que algo venha a surgir em torno de alguma licença para operação ou taxação de serviço.
Rodrigo acredita que a partir do momento que algum órgão regulamentador, reconheça o bitcoin legalmente, isso faria que mais pessoas venham usar o bitcoin, principalmente pela segurança que vai trazer para o mercado e uma maior fiscalização nas exchanges, para que mostrem valores reais de negociações, para que não aconteça o que está ocorrendo na china, já que hoje não possuir nenhum órgão regulamentador, que force a as exchange mostrar que aqueles números sejam verdadeiros.
“Tudo tem que ter um controle, tudo tem que ter uma regulamentação.” Rodrigo Lullez – CEO da Negocie Coins.

 
Por outro lado o Eduardo Ferreira representante business development da coinBR em UK, comentou que “a regulamentação não deve ser muita agressiva ao ponto de “estrangular” as empresas e nem muito “frouxa” para permitir o mal uso da tecnologia”.
Eduardo afirma que o Banco central da China, está correndo atrás de todas as saídas de dinheiro do país, e o bitcoin não é o único responsável pela evasão fiscal.
“Os bancos europeus ainda são muios restritivos em relação a exchanges e trades de bitcoin.” Eduardo Ferreira business development da coinBR em UK.
Os convidados destacaram a preocupação com alguns bancos, que ultimamente tem fechado conta de exchange devido a negociações relacionados com bitcoin, mais destacam que está havendo um amadurecimento por parte dos bancos.

 
Profissionalização do Mercado Bitcoin
Como já sabemos o Bitcoin vem ganhando espaço, várias startup tem surgindo oferecendo soluções usando como base o Bitcoin, e diante desse crescimento surgi a necessidade e preocupação da existência de um “órgão regulamentador” para proteção desse mercado.
Os participantes do programa finalizaram, afirmando que precisa sim regulamentar, desde que se faça de forma transparente e com muito cuidado, para que não atrapalhe o desenvolvimento do mercado, educando as pessoas ao usar a parte boa que o bitcoin tem a oferecer, beneficiando público em geral.
Assista o video na íntegra

E você qual sua posição sobre regulamentar o bitcoin? Quais seriam os principais benefícios. Deixe sua opinião.

 

Compre e venda bitcoins de maneira rápida e segura na maior bolsa de bitcoins da América Latina: https://foxbit.com.br

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*