Home Dicas Jacuzzi e Ofurô; veja algumas diferenças

Jacuzzi e Ofurô; veja algumas diferenças

por Paulo Fernandes Maciel

Qual a diferença entre Jacuzzi e Ofurô?

Ter um espaço de relaxamento em casa é o desejo de muitas pessoas. Com a correria do dia a dia, fica cada dia mais difícil reservar um tempo para cuidar da mente e do corpo. Por isso, muita gente opta por ter um espaço de spa na própria casa — afinal, não existe nada melhor do que chegar do trabalho e relaxar na própria banheira, certo? E qual é a mais indicada entre Jacuzzi e ofurô?

Hoje, o mercado oferece uma enorme variedade de modelos diferentes para banheiras, produzidas para atender as demandas de cada público. Espaço disponível para instalação, material que é confeccionado e outras particularidades devem ser muito bem pensadas antes de tomar uma decisão.

Jacuzzi e Ofurô

Com tanta variedade, porém,  é comum ficar perdido entre qual escolher. Para te ajudar, listamos as principais diferenças entre um ofurô e uma jacuzzi, modelos queridinhos por consumidores brasileiros. Vem conferir!

O que é um Ofurô?

Tradicionalmente parte da cultura oriental, os banhos de ofurô são uma excelente opção para quem deseja um espaço mais simplificado de spa. Normalmente são fabricados em madeira, mas podem ser encontrados em material sintético.

Nos últimos anos, o ofurô caiu nas graças do público brasileiro. E o motivo é simples: ele exige pouco espaço para a instalação, já que não requer motor para funcionamento. Em razão disso, especialmente para quem não dispõe de muito espaço, ele é uma opção viável e que trás inúmeros benefícios.

Principais benefícios da Ofurô

Entre seus principais benefícios, podemos destacar o relaxamento proporcionado pela água quente, auxiliando no tratamento de dores musculares e estimulando a circulação do sangue. Diferente de banheiras de hidromassagem, a água fica parada, potencializando a ação de óleos e ervas terapêuticas.

O que é uma jacuzzi?

O que antes era somente realidade de pessoas ricas, hoje é acessível para muita gente. Para especificar, jacuzzi é o nome da marca de banheiras de hidromassagem, do grupo Jacuzzi Brands Corporation.

Foi lançada em 1970 e, em razão de sua popularidade, virou sinônimo de banheiras semelhantes produzidas posteriormente. Típico caso de quanto o nome da marca se confunde com o produto.

Uma das principais características da jacuzzi (e que a difere do ofurô) é o sistema de jatos, capazes de proporcionar massagens relaxantes e com diversos benefícios. Ao contrário da ofurô, ela é mais espaçosa e comporta uma quantidade maior de pessoas, perfeita para quem possui espaço de instalação e uma área externa.

Principais benefícios da Jacuzzi

Em razão da massagem proporcionada pelos jatos de água, a jacuzzi promove um maior relaxamento muscular, diminuindo a pressão das articulações e aliviando a tensão causada pelo estresse do cotidiano — além de estimular a circulação sanguínea. Um espaço de spa perfeito, não acha? Além disso, os jatos de água quente ajudam a eliminar substância indesejáveis do corpo, promovendo maior qualidade de vida e bem-estar.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário