Home Dicas Hackathon online para seleção de profissionais

Hackathon online para seleção de profissionais

por Paulo Fernandes Maciel

Programa de Formação em tecnologia vai contratar via hackathon online

Iniciativa do Grupo FCamara não exige formação, incentivando a entrada de novos talentos no mercado de tech; inscrições estão abertas para todo Brasil para o seu hackathon online

O Grupo FCamara – consultoria de soluções tecnológicas e transformação digital – está com inscrições abertas para o seu Programa de Formação. A iniciativa prepara novos talentos para o mercado de tecnologia, não exige ensino superior, justamente para incentivar a entrada de novas pessoas na área, é remunerado e tem possibilidade de contratação via hackathon online. Além disso, agora pessoas de todo o Brasil podem participar.

Carência de profissionais qualificados

“Há uma escassez no mercado de tecnologia, enquanto a demanda está cada vez maior. Precisamos reverter o cenário formando mais pessoas e mostrando o potencial do mercado para incentivarmos a entrada de novos talentos na área. O nosso programa oferece essa oportunidade de aprendizado e crescimento.”, explica Fabio Camara, CEO do grupo.

hackathon online

O Grupo FCamara pretende não só formar como contratar esses novos talentos.

As contratações acompanham o crescimento da empresa que, em três anos, vai recrutar 1,4 mil pessoas para seu time. A última edição do projeto reuniu mais de 1,6 mil inscritos em sua última edição realizada em outubro. Em dez anos, a FCamara já formou mais de 4 mil #SangueLaranjas – nome dado ao time da empresa – foram formados.

Diferenciação no Culture Code

A FCamara se destaca por ter um Culture Code diferenciado e valorizar o capital intelectual. “O nosso grande atrativo é o capital intelectual, então nossa formação trabalha desde filosofia até psicologia. Queremos desenvolver pessoas autônomas e curiosas e não apenas técnicos”, completa Fabio.

Disposições e condições

As inscrições acontecem até o dia 26 de fevereiro e passam por três etapas sendo: teste, entrevista e um hackathon; todas online. Os candidatos contam com mentorias semanais na última fase de desenvolvimento de projeto, além de lives sobre temas como metodologia ágil, carreira e responsividade.
As vagas do programa são de seis horas diárias, podendo ser efetivado para oito horas no período de três meses. Os benefícios incluem: vale refeição ou vale alimentação, vale transporte, plano de saúde, além de descontos em cursos e workshops.

Para se inscrever, basta acessar: fcamara.com.br/programa-formacao

Sobre o Programa de Formação


Há 10 anos, o Grupo adota estratégias inovadoras de contratação. Os profissionais não precisam ter diploma universitário para ingressar no quadro da empresa e grande parte da equipe é formada pela própria companhia.

O Programa de Formação da FCamara é remunerado e com possibilidades de efetivação e trabalha desde filosofia, psicologia e sociologia até a formação técnica. Dentro da empresa, profissionais também podem participar de diversos cursos, como liderança, além de mentoria com o próprio fundador.

Sobre o Grupo FCamara


Considerada a maior empresa de serviços para ECommerce da América Latina, a FCamara é uma consultoria de TI que promove transformação digital, oferecendo múltiplas soluções tecnológicas, com atuação nos principais players do mercado de saúde, educação, indústrias, entre outros. Após imersão no Vale do Silício, fundou a Orange Ventures, sua própria Venture Builder, que já lançou diversas startups com foco B2B.

Saiba mais: www.fcamara.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário