Home Dicas Game Shadow’s Edge evidencia arte urbana

Game Shadow’s Edge evidencia arte urbana

por Paulo Fernandes Maciel
Banner do game Shadow’s Edge

Shadow’s Edge, game para plataformas mobile, promove ação em prol da arte urbana e da liberdade artística

O jogo mobile gratuito Shadow’s Edge, no intuito de estimular a liberdade artística e de expressão, está promovendo uma ação nas ruas de São Paulo.

Banner do game Shadow’s Edge

A ideia consiste em espalhar pôsteres que atuam como uma moldura em branco que funciona. como uma telas para passantes e artistas.

A ação, promovida com a hashtag #EncareSuaSombra, já pode ser conferida nos postes e muros da cidade desde o dia 10 de maio.

 

Citando com a escritora americana Pearl S. Buck, “a autoexpressão precisa ser comunicada para que esteja completa”.

Os pôsteres podem ser encontrados em áreas de forte expressão cultural da cidade como a Paulista, Paraíso, Faria Lima, Praça Roosevelt, República e Santa Cecília.

A ideia é alcançar um público diverso e preferencialmente jovem, em uma idade cuja expressão é fundamental na formação de si próprio.

É por isso que os bairros da Liberdade e São Joaquim também entram no raio de abrangência.

 

Na prática, a ação já chamou a atenção de artistas influenciadores digitais, como a artista plástica Alice Guedes e outros.

Segundo Rosemary Lokhorst, produtora do jogo, “Shadow’s Edge é um jogo de renome internacional, mas escolhemos o Brasil como o palco dessa ação por conta da abordagem diferenciada que o brasileiro tem em relação à arte urbana, especialmente em São Paulo”, declarou.

Ela ainda complementa: “o cidadão paulistano, tem um estigma muito forte de ser estressado e viver de forma acelerada, mas é especialmente criativo e de uma maneira bem peculiar.

O que queremos é exteriorizar esse primeiro sentimento e canalizá-lo em relação ao segundo”.

A ação em questão vai de acordo com a proposta de Shadow’s Edge, que conta a história de uma cidade que perdeu sua cor e cabe ao jogador torná-la viva novamente através da expressão artística e criativa.

O jogo recebeu prêmios como melhor jogo social no festival Game Connection, Digital Health Awards em 2018, Edison Awards e outros.

Shadow’s Edge foi desenvolvido pelo estúdio Little Chicken, da Holanda, em parceria com a mestre em psicologia Sheri Sobrato Brisson, criadora do projeto Digging Deep, que foi a base do game para smartphones, e sua equipe em San Francisco e na Suíça.

Baixe o jogo, gratuito e em português para Android e iOS

Você também pode gostar

Deixe um Comentário