Home Dicas Fundador do Kekanto explica como ganhar o prêmio O Melhor de 2015 da App Store

Fundador do Kekanto explica como ganhar o prêmio O Melhor de 2015 da App Store

por Agência Canal Veiculação

allan_kajimoto_kekanto médio

O guia ficou pela segunda vez entre os melhores aplicativos do Ano pela Apple

O aplicativo do Kekanto, desenvolvido para o sistema iOS, entrou pela segunda vez para a seleção que a App Store realiza anualmente. Os selecionados para receber o prêmio de Melhor Aplicativo de 2015 na App Store são escolhidos com base na experiência que promovem a seus usuários e o quanto suas funcionalidades auxiliam quem os utiliza. Allan Panossian Kajimoto (foto), co-fundador e Diretor de Produto do guia, explica e dá dicas sobre como receber o reconhecimento.

(1) Ser personalizado

O Kekanto possui um sistema de recomendação que se baseia no perfil do usuário. Com base no histórico de interação de quem o utiliza, é possível detectar quais são seus possíveis interesses e sugerir novos locais para serem visitados, que podem variar desde bares até prestadores de serviços.

(2) Usar recursos específicos de celular

Usar GPS e geolocalização, que são recursos dos aparelhos celulares, para mostrar o que é mais relevante para o usuário naquele exato momento e lugar em que se encontra faz com que a informação ganhe maior utilidade. A home do Kekanto exibe listas geolocalizadas de restaurantes, lojas e demais estabelecimentos da região. Desta forma, no momento de escolha sobre onde almoçar, por exemplo, o guia conseguirá indicar os melhores restaurantes por perto.

(3) Ter uma interface bonita e fácil de usar

É muito importante se preocupar com a experiência que se tem no produto do primeiro ao último momento. Fazer pesquisas para entender melhor o usuário, o que mais o agrada ou o que mais facilita seu uso, influencia bastante em retenção e engajamento.

(4) Facilitar o dia a dia do usuário

Além de sua funcionalidade como guia, é possível realizar transações sem precisar sair do aplicativo. O Kekanto permite que o usuário consulte tarifas de hotéis e faça suas reservas diretamente na plataforma. Outro tipo de transação possível são as compras de comida por delivery. Ferramentas como estas conferem praticidade ao usuário.

(5) Despertar a curiosidade do usuário e se tornar relevante

Na home do Kekanto, há coleções sobre inaugurações na cidade, lugares para ir em um primeiro encontro, locais para conhecer a São Paulo antiga, entre outras. Este tipo de assunto, desperta a curiosidade de quem acabou de entrar na plataforma. Após um conhecimento mais profundo do produto e de todas as suas funcionalidades, o aplicativo se torna relevante e indispensável para o usuário.

O Kekanto é o maior guia online de estabelecimentos da América Latina, que conta com 20 milhões de acessos mensais e mais de 1,5 milhão de downloads do aplicativo. Foi eleito um dos melhores aplicativos brasileiros pela App Store e Google Play em 2013, 2014 e agora em 2015. O guia é feito pelo consumidor, que adiciona, avalia e interage com os estabelecimentos. Os proprietários respondem as avaliações, cadastram ofertas e fazem publicidade geo-localizada.

Sobre o guia Kekanto

O Kekanto é o maior guia online de estabelecimentos da América Latina, que conta com 20 milhões de acessos mensais e mais de 1,5 milhão de downloads do aplicativo. Foi eleito um dos melhores aplicativos brasileiros pela App Store e Google Play em 2013, 2014 e agora em 2015. O guia é feito pelo consumidor, que adiciona, avalia e interage com os estabelecimentos. Os proprietários respondem as avaliações, cadastram ofertas e fazem publicidade geo-localizada.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações