Home Dicas Estágio data driven da Aramis inscrições abertas

Estágio data driven da Aramis inscrições abertas

por Paulo Fernandes Maciel

Com olhar voltado para o futuro, Aramis Inc cria programa de estágio data driven para formar futuros analistas de dados

A Aramis Inc, grupo de moda masculina que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, lança amanhã seu programa inovador de estágio em (data driven) inteligência de dados.

Direcionado a estudantes a partir do terceiro semestre do Ensino Superior em cursos da área de Exatas, o programa consiste em uma imersão na cultura tecnológica e data driven inerente ao grupo, com o objetivo de formar futuros analistas de dados em diversas áreas da empresa.

Estágio data driven

Novo programa de Estágio data driven da companhia voltado para inteligência de dados fica aberto para inscrições até 04 de agosto

“Estamos muito felizes em desenvolver essa oportunidade disruptiva para os jovens que estão entrando no mercado de trabalho. O diferencial deste programa está no valor agregado da experiência oferecida ao estudante, que será acompanhado de perto para maximizar o aprendizado e garantir sua evolução. Temos o objetivo de formar esses profissionais com uma alta taxa de efetivação baseada em análises de gestão de performance ao mesmo tempo que contribuímos para a cultura data-driven, que é um dos pilares da Aramis Inc”, explica Eliane Pelegrino, Diretora de Gente & Cultura na Aramis Inc.

A jornada de doze meses do estágio é um processo incubador totalmente centrado na experiência do estagiário e mira em acelerar talentos e na futura efetivação dos integrantes, formando profissionais multipotenciais, criativos, ágeis e com aprendizagem autodirigida. Dividido em três fases, o programa tem início com o onboarding nas marcas para conexão com a comunidade Aramis Inc e compreensão das unidades de negócio e da cultura da empresa.

A etapa seguinte consiste no conteúdo técnico – um bootcamp de formação em dados durante três meses, com aprendizagem baseada em projetos e solução de problemas e a construção e apresentação de um portfólio. Ao final desse período, os estagiários serão avaliados e direcionados de acordo com suas preferências e aptidões para diferentes áreas, como Marketing e Vendas, Operações, Tecnologia, Gente & Cultura, Estilo e Finanças, onde atuarão na área de ciência de dados em conjunto com as respectivas equipes.

Atualmente, a Aramis Inc está empenhada no desenvolvimento de um data lake a partir de uma estrutura centralizada de dados transacionais, comportamentais e de engajamento, buscando gerar valor para a companhia, clientes e parceiros comerciais, além de evoluir a jornada de compra, experiência e conexão da marca com o consumidor. A meta é se estabelecer como uma Fashion Tech que possui a inteligência de dados como pilar do negócio.

“Desenvolvemos este programa de estágio totalmente voltado para análise de dados, pois a tecnologia é um dos elementos fundamentais para otimizar nossos processos internos e externos atualmente. Sempre estamos buscando inovar, seja na área de produtos ou de dados, e agora conseguimos elaborar um programa para estudantes que tenham interesse em aprender mais sobre essa área conosco” conta William Spinola, Head de Tecnologia da Aramis Inc.

Como se inscrever e requisitos


Entre todos os inscritos, serão selecionados dez candidatos para integrarem o novo programa de estágio data driven da Aramis.

As inscrições ficam abertas até 04 de agosto e podem ser realizadas NESTE LINK.

Os requisitos para aprovação no processo seletivo incluem:
• Cursar a partir do 3º semestre de graduação de algum de curso da área de Exatas (Engenharias, Química, Física, Matemática, Estatística, Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Ciência da Computação);
• Residir em São Paulo (SP);
• Ter disponibilidade para estagiar presencialmente durante quatro dias da semana.

Aramis Inc: uma empresa data driven


A Aramis Inc realiza um esforço contínuo para a construção de uma plataforma de inteligência de dados que gera valor e experiência para a companhia, clientes e parceiros comerciais. Vencedora do Prêmio Brasil Referência em Dados 2024 na categoria “Empresa Data Driven”, a marca emprega a análise de dados em diferentes setores da companhia para otimizar suas operações.

Entre as iniciativas, estão o uso de plataformas de inteligência artificial, como a Kognita, que auxilia a área de Expansão e Multimarcas, a Onebeat uma ferramenta para gestão de estoque mais assertivo, e a Cognitivo, que apoia o desenvolvimento de modelos de recomendação proprietários.

O investimento robusto em tecnologia realizado nos últimos anos tem como principal objetivo transformar dados em informações valiosas para a evolução do negócio e aprimoramento da experiência do cliente.

Sobre a Aramis Inc


Presente em todo o território nacional, a house of brands já conta com mais de 120 lojas Aramis e 3 lojas da Urban Performance, além de seus canais de venda digitais. Com uma governança inovadora e ampliando suas narrativas, a Aramis Inc possui mais de 800 colaboradores diretos e 1200 indiretos, guiados pela essência de oferecer uma moda masculina com opções para todos os estilos, comportamentos e ocasiões.


Impulsionando pessoas e transformando histórias, a Aramis Inc, house of brands que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, é pioneira na antecipação das principais tendências de moda para seus consumidores, além de prezar por processos tecnológicos que exploram todas as vertentes da moda masculina.

Com marcas criativas e versáteis em seu portfólio, a Aramis Inc chega com objetivo de se consolidar como o destino nº1 de lifestyle dos homens, construindo relações e conexões que geram valor para clientes e parceiros.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações