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Especialista indica a Becommerce como plataforma de negócios

por Paulo Fernandes Maciel
Banner da Becommerce

Confira 5 dicas para vender na internet sem ter um e-commerce próprio

Especialista e head da Becommerce – plataforma para gestão e vendas do Grupo Mercado Livre – dá dicas de como investir na área.

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As vendas do comércio varejista no País cresceram 0,9% em agosto na comparação com o desempenho registrado em julho, segundo indicador do Serasa Experian, e em comparação a agosto de 2017 subiu 7,9%.

Mesmo com o mercado em ascensão, os números do varejo físico ainda preocupam os comerciantes que buscam alternativas para alavancar as vendas e conseguir mais clientes.

Optar por comercializar seus produtos e serviços em marketplaces é uma alternativa segura e econômica

Uma alternativa segura e com baixo investimento inicial é optar pelas vendas em shoppings virtuais, conhecidos como marketplaces.

No Brasil, existem diversas plataformas que podem ajudar o empreendedor a começar seu negócio online.

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Segundo Frederico Flores, especialista em marketplace Headda (www.becommerce.com.br), maior plataforma para gestão de vendas em marketplaces da América Latina – adquirida pelo grupo Mercado Livre por R$ 36,5 milhões em 2017, este mercado já é responsável por cerca de 20% do faturamento de todo comércio eletrônico no Brasil.

“Começar a vender no comércio eletrônico pode ser a solução para quem quer investir em vendas onlines sem ter um site próprio, mas assim como no varejo físico é preciso ter dedicação e estratégias para fazer a negócio decolar”, afirma Frederico Flores.

O especialista dá 5 dicas essenciais para quem quer investir no comércio eletrônico por meio de marketplaces sem ter um e-commerce próprio:

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1. Escolha o marketplace correto

No Brasil já existem diversas plataformas de marketplaces – alguns grandes varejistas, por exemplo. Também existem marketplaces de nicho, que são focados em determinados públicos e vendem apenas alguns segmentos de produtos.

Cada um tem suas regras e particularidades. Estude e analise as que mais fazem sentido para o seu negócio.

2. Conheça as taxas e comissões

Antes de começar a vender, procure saber qual é a porcentagem da plataforma escolhida e as variações da comissão com base na condição comercial.

Taxas muito baixas podem significar menor liquidez para receber o dinheiro.

Taxas mais altas, em contrapartida, podem oferecer a oportunidade de o seu cliente parcelar sem juros e você receber à vista, por exemplo.

3. Automatize seu negócio

Administrar todas as etapas de vendas em marketplaces exigia tempo e um investimento que nem todos os vendedores possuíam.

Porém, existem soluções acessíveis para ajudar no gerenciamento.

A Becommerce, por exemplo, disponibiliza serviços que automatiza todas as etapas das vendas, desde o atendimento ao cliente até a entrega.

Uma das ferramentas disponíveis permite responder todas as dúvidas dos clientes 24 horas por dia – sem intervenção humana.

Além disso, o sistema monitora o preço da concorrência e diminui o valor dos seus produtos automaticamente, caso outro vendedor faça alguma alteração.

4. Profissionalize seu contato com o cliente

A concorrência dentro dos marketplaces é acirrada e mais do nunca é necessário passar credibilidade para os clientes.

Com ajuda de plataformas de gestão tudo pode ser feito de forma automática e profissional, diminuindo o tempo em que os processos acontecem e que o seu cliente é avisado.

5. Invista na logística: cumprir o prazo de entrega é tudo!

Mesmo encantando seus clientes com campanhas promocionais, bom atendimento e preços incríveis, descuidar da logística no e-commerce pode ser um tiro no pé, gerando desconfiança e afastando o cliente definitivamente.

 

Desconfie dos Correios

É fundamental dar opções de entregas e ficar atento aos prazos de postagem.

Você pode ter um produto incrível, porém se quiser tornar a experiência do seu usuário mais completa e cada vez melhor é fundamental criar estratégias para gerar prazos menores com entregas mais rápidas.

 

O estoque

Outra dica importante é ficar atento ao controle de estoque.

Lembre-se de mantê-lo atualizado para não correr o risco de vender um produto que você não tenha.

Por fim, uma ação que pode ser feita para fidelizar seus clientes é a entrega de brindes ou cupons especiais,que ajudam a manter o seu cliente ativo.

 

Sobre a Becommerce

Uma Única Plataforma com Infinitas Possibilidades
Acelere o crescimento da sua empresa e venda para milhões de compradores no Mercado Livre, B2W, Amazon e Via Varejo através de uma única plataforma.

“Depois de começar a utilizar a Becommerce, no segundo mês duplicamos nosso faturamento e desde então continuamos crescendo cada vez mais.

Graças a nossa parceria com a Becommerce.”

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