Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
A ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, alerta aos jogadores de Fallout 76 que um erro no site de suporte da Bethesda permitiu o vazamento das informações pessoais dos usuários e possibilitou abrir e fechar as reclamações realizadas no site.
Ao entrar no site para reclamar sobre a mudança do saco de lona que passou a ser parte do Power Armor Edition, os jogadores encontraram um erro que deixava em evidência os nomes, endereços e números de telefone de outros usuários.
Vários jogadores relataram o erro por meio do fórum e das redes sociais da Bethesda.
Felizmente, a falha do site já foi corrigida.
Um dos usuários, Jessie Tracy, alertou por Twitter à área de suporte da empresa que estava recebendo mensagens de e-mail de outros jogadores que continham endereços de e-mail e residencial, além do tipo de cartão de crédito que utilizaram.
ESET mostra que falha no Fallout 76 expôs nomes, endereços e números de telefone
A empresa comunicou por meio de sua conta no Twitter que continua investigando o incidente e atualizará as informações conforme for entendendo o que aconteceu.
Além disso, a Bethesda garante que nenhum número de cartão de crédito ou senhas vazou.
Dicas aos jogadores de Fallout 76
O Laboratório de Pesquisa do ESET América Latina compartilha algumas recomendações para aqueles que podem ter sido afetados pelos incidentes:
– Modifique a senha das contas desses serviços e, se você usou o mesmo acesso em outra conta, também é recomendável mudá-la.
– Incorpore o duplo fator de autenticação em todas as contas ou serviços que fornecerem essa opção.
– É importante monitorar as contas bancárias por um tempo para qualquer possível movimento suspeito. Pode ser útil considerar o congelamento do cartão, para que terceiros não acessem os registros e não possam criar novas contas usando seus dados pessoais.
– Fique alerta para possíveis golpes. Clientes afetados podem ser mais propensos a cair em golpes onde técnicas de engenharia social são usadas para enganar vítimas ansiosas e preocupadas com o que aconteceu.
– Lembre-se de não clicar em links de e-mails desconhecidos. Em caso de dúvida, entre em contato com a empresa.
“O usuário deve estar ciente do valor de suas informações pessoais e tomar as precauções necessárias para proteger suas contas.
A ESET acredita que a educação é o primeiro passo, e ter um duplo fator de autenticação é um ponto chave, além de criar senhas diferentes para cada serviço que contém dados confidenciais.
Além disso, o ideal é sempre ter soluções de segurança instaladas e atualizadas”, conclui Cecilia Pastorino, especialista em segurança de TI da ESET América Latina.
Para mais informações, visite o portal de notícias da ESET, chamado WeLiveSecurity, em: https://www.welivesecurity.com/br/
Visite-nos em: https://www.welivesecurity.com/br/
Sobre a ESET
Desde 1987, a ESET® desenvolve soluções de segurança que ajudam mais de 100 milhões de usuários a usar tecnologia com segurança.
Seu portfólio de soluções oferece às empresas e aos consumidores em todo o mundo um equilíbrio perfeito de desempenho e proteção proativa.
A empresa possui uma rede global de vendas que abrange 180 países e tem escritórios em Bratislava, São Diego, Cingapura, Buenos Aires, Cidade do México e São Paulo.
Para mais informações,
visite http://www.eset.com.br/ ou nos siga no LinkedIn, Facebook e Twitter.
ESET América Latina
Desde 2004, a ESET opera na América Latina, onde conta com uma equipe de profissionais capacitados a responder às demandas do mercado local de forma rápida e eficiente, a partir de um Laboratório de Pesquisa focado na investigação e descoberta proativa de várias ameaças virtuais.
Copyright © 1992–2017 ESET.
Todos os direitos reservados. ESET e NOD32 são marcas registradas da ESET.
Outros nomes são marca registrada de suas respectivas empresas.