Combinar lingerie é mesmo necessário?
A principal dúvida das mulheres quando o assunto é moda íntima é: combinar lingerie é realmente necessário? Afinal, é preciso que essas peças estejam sempre combinando ou usá-las de maneira aleatória também é possível?
O crescimento da moda íntima fez com que as mulheres buscassem manter o estilo inclusivo quando fossem comprar roupas íntimas, por isso, a variedade das peças disponíveis no mercado é cada vez maior, o que pode atrapalhar um pouco o momento de mesclar umas com as outras.
Essa variedade de modelos faz com que diversas dúvidas surjam e este texto irá responder a questão sobre a necessidade de combinar ou não suas peças de lingeries!
Não é obrigatório combinar as peças de lingerie
Exatamente, combinar lingerie não é algo obrigatório. É comum encontrar nas mais diversas lojas conjuntos de lingerie prontinhos para usar, todos com a mesma cor, mesma estampas e detalhes iguais, mas isso não torna obrigatório realizar combinações com peças avulsas.
Mesmo com conjuntos prontos sendo vendidos, nem sempre é possível encontrar um sutiã que combine 100% com a calcinha escolhida e está tudo bem usá-los sem combinar. O que realmente é muito importante é combinar essas peças com as roupas que serão usadas e garantir que elas sejam confortáveis.
Caso, você goste de realizar essa combinação, algumas dicas podem ajudar a comprar peças que conversem entre si:
Aposte em cores que harmonizem
Quando vamos montar um look, a primeira coisa que levamos em consideração são as cores e para combinar as lingeries elas também são fundamentais. Use cores que harmonizam ou peças que tenham detalhes da mesma cor, por exemplo, uma calcinha fio dental com um laço branco, pode ser combinado com um sutiã push up branco.
Misture peças lisas com estampas
Essa é uma maneira muito simples de garantir que sua calcinha e seu sutiã irão combinar. Quando comprar um sutiã tomara que caia estampado em vermelho, opte por uma calcinha lisa vermelha e vice e versa.
Temas iguais ao combinar lingerie
Algumas peças íntimas possuem estampas com temas, frutas, corações, sol e outros. Para fazer combinações escolha temas iguais para as duas peças, mesmo que a estampa não seja idêntica você manterá a proposta de combiná-las com o mesmo tema.
Conheça a paleta de cores
Ter um conhecimento mais aprofundado da paleta de cores é fundamental para entender qual cor pode ser combinada com outra e criar visuais muito mais harmonizados, sendo possível ter um resultado mais básico ou ousado, dependendo da cor escolhida.
Aposte em tons neutros
Realizar combinações com tons neutros é muito mais fácil do que com cores chamativas, então lingeries de cores neutras precisam estar em peso na sua gaveta. Com muitas opções é possível criar diversos conjuntos diferentes. Além disso, é bem mais fácil usar tons de lingeries neutras com outras peças como bodies ou roupas mais claras.
Combinando ou não, preze pelo conforto
Combinar lingerie é muito mais fácil do que parece e mesmo que não seja obrigatório, pode ser feito se isso deixar mais confortável e confiante ao usar a peça. Então considere o que é melhor antes de comprar uma calcinha e um sutiã. Caso tenha dificuldades em fazer sua própria combinação, opte por conjuntos prontos.
Mas, lembre-se, combinando ou não, é fundamental que essas peças proporcionem máximo conforto durante o uso. Por isso, no momento de comprá-las leve em consideração o tamanho correto, o modelo que veste melhor, qual é o tecido usado na confecção e se os acabamentos não deixarão você desconfortável.