Home Dicas Dicas para uma boa escolha de peças de queijo

Dicas para uma boa escolha de peças de queijo

por Paulo Fernandes Maciel

Seguem algumas dicas para escolher bem as peças de queijo

As peças de queijo não podem faltar nos mercados, já que os brasileiros amam esse laticínio. O queijo pode ser usado em receitas simples, sofisticadas ou até para comer puro! Para não ter problemas, é preciso escolher bem o queijo. Mas você sabe como fazer isso?

É normal ir ao supermercado com pressa, por isso acabamos não dando a devida atenção para a escolha. Mas comprar um queijo cheddar preço apenas por conta do valor baixo e não prestar atenção nas condições em que ele estava armazenado, pode causar problemas de saúde e prejuízos! Fique atento!

peças de queijo

Para saber se o fornecedor de queijo mussarela oferece produtos de qualidade, verifique alguns pontos:

Temperatura da refrigeração

Cada tipo de queijo tem as suas características, incluindo a necessidade da temperatura de refrigeração. De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios para as peças de queijo, o queijo minas frescal deve ser mantido em uma temperatura menor que 8ºC. Já o mussarela e prato, menor que 12ºC.

Pode parecer um detalhe, mas a refrigeração na temperatura adequada faz diferença na qualidade. Se você estiver procurando queijo parmesão preço para comprar, não se assuste se eles não estiverem na geladeira. O provolone e parmesão não precisam de refrigeração, mas devem estar em locais frescos.

Validade

Do mesmo jeito que você confere a data de validade de bebidas, barra de chocolate e outros itens de mercearia, você também precisa checar a validade dos queijos. Cada tipo tem um período de validade diferente, por isso não se esqueça de olhar.

Assim como outros produtos, você pode encontrar queijo prato preço baixo por estar quase vencendo. Não deixe ser enganado!

Embalagem

Outra dica para escolher a melhor peça de queijo é observar a embalagem. Não compre produtos com embalagem amassada ou danificada! No caso de queijo cheddar fatiado e outros que estão em fatias, é importante verificar se há gotículas dentro da embalagem. Se tiver, é provável que o queijo sofreu oscilações na refrigeração, portanto escolha outro.

Aparência

Se você vai comprar um determinado tipo de queijo, sabe da aparência normal dele. Antes de colocar no seu carrinho, olhe com atenção. Caso note algo diferente ou estranho, pegue outro. Lembrando que cada queijo tem as suas características.

Odor

Também preste atenção no odor do queijo cheddar ou qualquer outro. Os queijos possuem odores característicos, mas se perceber que o cheiro está forte ou com odor desagradável, há chances do alimento estar estragado. Nesses casos, é óbvio que você não deve comprar. Chame um funcionário para resolver a situação.

Depois de prestar atenção em todos os detalhes acima, escolha o queijo e aproveite o sabor delicioso!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário